Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Líder do campeonato, Pachenki já tem pesadelos com restritor...

FÓRMULA TRUCK – Líder do campeonato, Pachenki já tem pesadelos com restritor para prova em Londrina

59

 2 min de leitura

Foto: Marcelo Henrique Dias Abreu
Foto: Marcelo Henrique Dias Abreu

Como já foi falado por mim, em matérias anteriores, acredito muito no Diogo como favorito para a etapa de Londrina.

Quem acompanha a carreira do piloto sabe o quanto ele é regular, se tornando isso a marca registrada do jovem piloto paranaense.

Regularidade também confirmada nas últimas etapas onde Pachenki conquistou posição no pódio, um terceiro lugar e três segundos, e a etapa final que também em solo londrinense onde o piloto acabou em quarto colocado.

Na última etapa o piloto mostrou muito inteligente ao pensar nos pontos e assim manter a liderança do campeonato.

Já está na hora de vencer, mas fica cada vez mais difícil, principalmente com o uso do restritor para os líderes. Nunca andei com esse de 70 milímetros e, sinceramente, não sei como será. Sei, sim, que perderei muita potência no meu Mercedes-Benz, que sofre muito com isso, disse Pachenki.

O piloto paranaense acredita que sentira dificuldades para andar e até classificar com o restritor segundo as novas normas regulamentares impostas na etapa de Londrina.

Mesmo assim o piloto acredita que pode sonhar com o pódio, mesmo sendo contrário ao piloto, acredito e aposto na vitória dele, pela crescente dele no campeonato.

Vou largar lá atrás, precisarei fazer uma corrida de recuperação e, além de tudo, não posso ter qualquer quebra no caminhão. Reconheço que em Londrina terei de ter sorte, algo que tem me acompanhado nesta temporada. Um bom resultado, com o restritor, seria ficar entre os três primeiros, finaliza, o jovem piloto Diogo Pachenki.

A próxima etapa acontece dia 03/07/2016 no autódromo Ayrton Senna na cidade de Londrina PR, com transmissão ao vivo pela BAND com início às 13hrs. Veja calendário completo!