Início WSBK WSBK (WorldSBK) – Corrida #2 – 3º vencedor diferente esse ano –...

WSBK (WorldSBK) – Corrida #2 – 3º vencedor diferente esse ano – Espanha – 2019

50

Depois de duas vitorias de #19 Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati) na etapa de Jerez de La Fronteira, partimos para a terceira corrida com grandes expectativas de disputas como foram nas duas outras.

A historia da corrida começou a mudar quando #22 Lowes (equipe Pata Yamaha WorldSBK) caiu na primeira volta e #19 Bautista sofreu sua primeira queda no campeonato, deixando caminho livre para #1 Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) buscar sua segunda vitória no campeonato.

Foto: vídeo oficial Eurosport

A partir da queda de #19 Bautista, a briga ficou boa entre #1 Rea e #60 Van de Mark (equipe Pata Yamaha WorldSBK) pela 1ª colocação e logo atrás, na cola, o Turco #54 Rasglatioglu (Turkish Puccetti Racing).

Foto: Vídeo oficial Eurosport

Outro incidente com Ducati de fabrica marcaria a prova, #33 Melandri (GRT Yamaha WorldSBK) faz curva por dentro e perde o controle derrubando #7 Chaz Davies (ARUBA.IT Racing – Ducati), tirando os dois da prova.

Foto: Twitter oficial Worldsbk

A disputa fica por conta do lugar mais alto do pódio entre #1 Rea e #60 Van de Mark, eles trocam de posição por varias voltas, mas #1 Rea não consegue superar o piloto da Yamaha, faltando 10 voltas para o final, #19 Bautista retorna a pista para concluir a prova.

Foto: vídeo oficial Eurosport

A corrida termina em bandeira vermelha por causa do acidente com o piloto #23 kiyonari (Moriwaki Althea Honda Team) – Vale destacar a boa colocação de #21 Rinaldi (BARNI Racing Team) com uma equipe satélite conquistou o 4º lugar.

Sigam as redes sociais da ToqueRacing:

https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial