Início Moto GP MOTO GP – Marc Márquez É Penta! – GP do Japão –...

MOTO GP – Marc Márquez É Penta! – GP do Japão – 2018

337
Créditos: Twitter Marc Márquez

MEU NOME É MÁRQUEZ, MARC MÁRQUEZ!

Na madrugada deste domingo, perto de umas 3 h da manhã, o mundo conheceu o campeão antecipado da MotoGP 2018 – o espanhol de Cervera, piloto da Honda, Marc Márquez.

Cinco vezes na MotoGP (2013-2014-2017-2017 e 2018) sem deixar de contar com Moto2 (2012) e 125cc (2010). Qual o limite desse jovem de 25 anos?

A corrida no Japão iniciou com Dovi largando bem e segurando a ponta, seguido de Miller que aproveitou a falha de Zarco e Márquez que saia na p5 e passou por Crutchlow, Zarco e Miller ainda nas primeiras curvas.

A partir desse momento e até 4 voltas do final, presenciamos o duelo tão esperado entre  Dovizioso e Márquez. Os números estavam a favor do espanhol que mantinha uma vantagem folgada no campeonato para Dovi e não tinha nada a perder no Japão.

Diferente do que se poderia imaginar, Márquez não correu somente com o regulamento, sabendo que era Dovi quem precisava desesperadamente vencer para adiar a conquista antecipada, Márquez decidiu que iria vencer o campeonato no Japão.

Durante 21 voltas os dois pilotos batalharam muito, algumas vezes o espanhol na frente, logo em seguida o italiano recuperava a posição. Quando faltavam 4 voltas, finalmente Márquez passou Dovi e abriu uma pequena vantagem,

Andrea Dovizioso não se deu por vencido e buscou o espanhol com toda sua determinação conhecida e o potente motor Ducati, mas, na volta 23, quando Márquez com os pneus muito desgastados sambava na sua frente…

…o italiano CAIU SOZINHO!! Acabou! É Penta!! Avisaram Márquez na abertura da última volta: Dovi OUT! Aí meus amigos, foi só comemoração, e que comemoração!

Tivemos uma boa corrida na parte inicial de Valentino Rossi que conseguiu andar na p4, batalhas intensas internas na Suzuki, até Iannone cair e deixar o caminho livre para Rins, igualmente disputadas as posições de Crutchlow e Miller, até Miller cair.

Márc Márquez venceu a prova, seguido de Cal Crutchlow e Alex Rins.

SENTIMENTO DE TORCEDOR

Que sentimento mais gratificante acompanhar o surgimento e o amadurecimento desse jovem espanhol, com um talento fora da curva, que ama pilotar essa máquina de 5 milhões de euros. Não é para qualquer um!

Márc Márquez está isolado como terceiro piloto com mais vitórias na MotoGP, atrás apenas de um senhor chamado Valentino Rossi com 7 e da lenda Giácomo Agostini com 8 títulos. Alguém duvida que irá superar esses dois em CNTPs?

Créditos: Twitter Andrea Dovizioso

DOVIZIOSO NA TRAVE… DE NOVO!

O piloto da Ducati, conhecido por ser o mais cerebral de todos, mais uma vez não conseguiu superar Márquez. Dovi também cresceu muito como piloto. A ida de Jorge Lorenzo para Ducati mexeu muito com ele.

Acredito que hoje, Dovizioso perdeu para si mesmo, estava fazendo tudo certo, mas a obrigação de vencer para postergar o inevitável conseguiu trair sua concentração. Parabéns Dovi, você foi heroi hoje. Não desanime, do outro lado tem um cara chamado Marc Márquez.

@gilsonrc