Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da San Marino – 2018

MOTO GP – Resultado Final – GP da San Marino – 2018

326
Foto: Michelin

E tivemos neste domingo (09/09/2018) as emoções do GP de San Marino da MOTO GP 2018! Na largada, sem incidentes, Lorenzo dispara na ponta, seguido de Miller e Viñales. Rapidamente Dovi assume o P2 e 2 voltas depois Marc MARQUEZ ultrapassa MILLER e assume o P3. Rossi perde 1 posição e cai para 8º. Miller, final da 3ª volta, lema um tombo e se complica na prova.

Foto: Twitter Oficial MotoGP

Final das primeiras 3 voltas: LORENZO, DOVIZIOSO, MARC, RINS, VIÑALES, CRUTCHLOW, ROSSI, PEDROSA, MORBIDELLI e IANNONE no TOP10. Destaque para Rins, largou em 10º, subiu para 8º na largada e já era 4º.

CORRIDA

Dovizioso começa a pressionar Lorenzo e faltando 22 voltas para o final, ultrapassa o companheiro e já crava a melhor volta em seguida! Mesmo momento em que Rossi perde a 7ª posição para Pedrosa. Na mesma velocidade, Viñales começa a perder posições, CRUTCHLOW toma sua 5ª posição.

CRUTCHLOW, voando baixo, ultrapassa Rins e assume o P4. Dovi seguia na ponta, Lorenzo segue o companheiro, mas já a quase 1 segundo atrás. Marc MARQUEZ em terceiro e tentando se aproximar de Lorenzo. Faltando 17 voltas, CRUTCHLOW, RINS, VIÑALES, PEDROSA, ROSSI, IANNONE e BAUTISTA completam o TOP10.

Marc MARQUEZ cola em LORENZO e começa a pressão em definitivo, mas Lorenzo se defende bem, principalmente nas retas! Anunciada punição de 1.1 segundos ao PETRUCCI por cortar caminho nas curvas 1/2, o piloto da Ducati estava apenas em 13º.

E… E… Faltando 13 voltas, com falha de frenagem de Lorenzo, MARC MARQUEZ abocanha a 2ª posição e parte para a caça de Dovi! Mas não é o que acontece, Lorenzo se mantém na cola e acompanha o piloto da Honda. Faltando 11 voltas, Lorenzo ultrapassa Marc, que dá o troco e recupera a posição. Lorenzo segue pressionando! UAU! UAU! Começou a corrida, faltando 11 voltas!

Foto: Twitter Oficial MotoGP

Enquanto isso, lá na ponta, um italiano vai fazendo a festa em Misano. Mais 2 voltas e UAU… UAU… que bote, que ultrapassagem de Lorenzo para cima de Marc MARQUEZ! Rossi, apagado em 8º e com a vitória de Dovi, vai perdendo a vice liderança do campeonato!

Apenas 5 voltas para o fim, Lorenzo consegue respirar um pouco em relação ao Marc, mas sem condições de aproximação quanto ao companheiro, que lidera a festa italiana em Misano.

Mas.. mas… eeeee… eee… JORGE LORENZO caiu, caiu! UAU! Consegiu levantar, mas chegou apenas em 17º. Que pena! Que pena!

Foto: Twitter Oficial MotoGP

E FIM DE PROVA, FIM DE PROVA! Dovizioso vence em casa e faz a festa! Com a queda de Jorge Lorenzo, Marc Marquez fica em 2º e CRUTCHLOW fecha o pódio! RINS e VIÑALES completam o TOP5, Rossi apenas em 7º!

RESULTADO FINAL

COMENTÁRIOS
Imperdível a resenha de Gilson Costa sobre Dovi, Marc e Lorenzo! Clique AQUI!
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Marc Marquez dispara em definitivo e tem título nas mãos! Rossi perde a vice liderança para Dovi:

1 – Marc MARQUEZ – Honda – SPA – 221
2 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 154
3 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 151
4 – Jorge LORENZO – Ducati – SPA – 130
5 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 124
6 – Cal CRUTCHLOW – Honda – GBR – 119
7 – Johann ZARCO – Yamaha – FRA – 110
8 – Danilo PETRUCCI – Ducati – ITA – 110
9 – Andrea IANNONE – Suzuki – ITA – 92
10 – Alex RINS – Suzuki – SPA – 79
11 – Dani PEDROSA – Honda – SPA – 76
12 – Alvaro BAUTISTA – Ducati – SPA – 64
13 – Jack MILLER – Ducati – AUS – 61
14 – Tito RABAT – Ducati – SPA – 35
15 – Pol ESPARGARO – KTM – SPA – 32
16 – Franco MORBIDELLI – Honda – ITA – 26
17 – Hafizh SYAHRIN – Yamaha – MAL – 24
18 – Aleix ESPARGARO – Aprilia – SPA – 19
19 – Bradley SMITH – KTM – GBR – 15
20 – Takaaki NAKAGAMI – Honda – JPN – 14
21 – Scott REDDING – Aprilia – GBR – 12
22 – Mika KALLIO – KTM – FIN – 6
23 – Karel ABRAHAM – Ducati – CZE – 4
24 – Michele PIRRO – Ducati – ITA – 1

PRÓXIMA ETAPA

E partimos agora para a 14ª etapa (23 de Setembro de 2018) em Aragon na Espanha! Veja o calendário completo!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!