Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da Holanda/Assen – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Holanda/Assen – 2018

1361

MOTO GP – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2018

Foto: Michelin

E tivemos neste sábado (30/06/2018) os treinos classificatórios da MOTO GP na Holanda, mais especificamente, em Assen! Após os treinos livres e conforme os combinados, ficaram classificados diretamente para o Q2:

Q1

Sendo assim, para o Q1, tivemos a participação de Pol Espargaro, Johann Zarco, Jack Miller, Alex Rins, Dani Pedrosa, Tito Rabat, Hafizh Syahrin, Karel Abraham, Bradley Smith, Scott Redding, Takaaki Nakagami, Morbidelli, Luthi e Simeon. Destaque para as presenças de Zarco e Pedrosa. Rins cravou o melhor tempo logo no início, mas foi superado em seguida por Miller. Faltando 7 minutos para o fim, Zarco se posicionava em 3º – único piloto insistindo com pneu médio até então.

Últimas tentativas no Q1, Nakagami até melhorou e vinha mostrando bom desempenho. Zarco, com volta fantástica assume a ponta, mas logo em seguida Syahrin – de forma impressionante – assume a ponteira! Rins crava 1:33.600 e tooooma a ponta, momento em que Nakagami faz o segundo melhor tempo, deixando Syahrin em 3º e Zarco em 4º. Pedrosa com muitas dificuldades, não consegue nada melhor que o 8º lugar.

Minuto final, Rabat marca bom tempo e assume o P3. Zarco era 6º e com apenas 0.032s a menos que Rins, garante a primeira posição e juntamente com o piloto da Suzuki passa para o Q2. Mas bela participação de Nakagami em 3º. Primeira parte deste treino classificatório bem intenso e emocionante! Promessa de bom Q2!

Q2

E partimos então para o Q2, composto por Maverick Vinales, Andrea Iannone, Danilo Petrucci, Valentino Rossi, Cal Crutchlow, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo, Marc Marquez, Aleix Espargaro, Alvaro Bautista, Zarco e Rins.

Após as primeiras tentativas, muitas trocas de liderança entre Lorenzo, Marquez, Petrucci e Rins. As Yamahas visivelmente com dificuldades e Zarco com tempos próximos ao de Rins, P1 até aquele momento. Faltando 8 minutos, Marquez faz volta voadora (1:33.330) e assume a primeira posição. Dovizioso era apenas o 7º, seguido de Vinales. Rossi apenas o 9º.

Partimos então para a hora da verdade! Faltando 4 minutos, todos retornam à pista para suas últimas voltas, decisivas voltas! Lorenzo faz a primeira volta lançada e destrói o cronômetro, cravando 1:33.167! Iannone assume o P2, Marquez era 3º e Rins o 4º.

E não é que Iannone marca 1:33.120? Mas em seguida, voando baixo, Rossi, Zarco, Crutchlow, Dovizioso… deixam o painel maluco! BRILHANTE o leite de pedra que Rossi consegue tirar, marca o 3º tempo e larga da primeira fila. Marquez, imbatível, faz 1:32.791 e é o POLE POSITION! Crutchlow fica entre eles.

Dovizioso abre a 2ª fila e tem a companhia de Rins e Vinales. Bela participação de Rins. E meu amigo, Lorenzo, acabou em 10º LUGAR! 10º LUGAR! Depois de 2 vitórias nas últimas etapas, péssimo desempenho do piloto da Ducati.

GRID DE LARGADA

CORRIDA