Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Vencem Max Wilson e Di Grassi...

STOCK CAR – Resultado Final – Vencem Max Wilson e Di Grassi – 4ª Etapa – Londrina/PR – 2018

619
Foto: Duda Bairros / VICAR / Flickr Oficial Stock Car

E tivemos neste domingo (06/05/2018) a 4ª etapa da temporada 2018 da Stock Car com rodada dupla!

CORRIDA #1

E como tem sido até constante, Rubens Barrichello – largando na pole – acabou se complicando na largada e perdeu a posição para Max Wilson. Marcos Gomes também quase ganhou a posição do campeão de 2014, mas seguiu em 3º. Daniel Serra que largou em 6º começou a subir na classificação até que nas paradas de boxes, assumiu a 3ª colocação quando Rubens Barrichello em péssima estratégia de parada, caiu para 4º.

Foto: Fernanda Freixosa / VICAR / Canal Imprensa Telegram Stock Car

O pelotão da frente seguiu nesta ordem até o final, Barrichello até tentou uma ultrapassagem em Daniel Serra no final, mas sem sucesso! Final de prova e MAX WILSON vence pela primeira vez na temporada, acumula mais 30 pontos e sobe na classificação geral. Marcos Gomes e Daniel Serra completam o pódio!

Ainda destaco as participações de Gabriel Casagrande que largou em 23º e terminou em 14º, também Ricardinho Maurício que largou em 8º e SEM PUSH, conseguiu segurar a turma atrás e terminou em 12º ainda. E para finalizar, Átila Abreu em bom momento na carreira, largando em 10º e conseguindo a 6ª colocação.

Foto: Fernanda Freixosa / VICAR / Canal Imprensa Telegram Stock Car

“Pelo momento da carreira, parece ate clichê, mas a equipe esta trabalhando tanto, estamos trabalhando tanto e essa vitória é realmente um premio para todos nos” – Comenta o vencedor da corrida #1

RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

CORRIDA #2

Antes de iniciarmos a corrida #2, divulgado o resultado do FAN PUSH (sim, mudou de nome!): Thiago Camilo, Zonta, Lucas Foresti, Campos, Khodair e Pizzonia. No grid de largada tivemos a seguinte ordem de largada entre os 10 primeiros: Thiago Camilo, Cacá Bueno, Julio Campos, Lucas Di Grassi, Átila Abreu, Felipe Fraga, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Marcos Gomes e Max Wilson.

Já na partida para a volta de apresentação, ficam no grid Ricardo Zonta e Felipe Lapenna! Que pena, gigantesca a decepção de Zonta. Lapenna rebocado para os boxes e Zonta ao menos consegue retornar, mas ao final do grid!

Foto: Fernanda Freixosa / VICAR / Canal Imprensa Telegram Stock Car

Largada sem confusão, Thiago consegue segurar a ponta e Cacá Bueno pressiona muito! Bela largada de Di Grassi, boa disputa com Átila e Fraga, assumindo o P4 ao final da primeira volta. Átila também ganha a posição de Fraga e logo atrás tínhamos Serra e Rubinho. Júlio Campos fecha a 1ª volta em terceiro. E Valdeno, em momento difícil na temporada, aparentemente tocado por Pizzonia, escapa e compromete a sua corrida.

Mais uma volta e INFELIZMENTE Júlio Campos tem pneu traseiro encostando na carenagem. Daniel Serra, voando baixo, ganha a posição de Átila e assume o P6, mas leva o troco curvas depois. Barrichello já passa em 9º lugar apenas. Júlio Campos, com problemas, segura o pelotão. Mas Felipe Fraga aciona o push e ganha a posição de Di Grassi e Júlio ao mesmo tempo! Mesmo momento em que Foresti escapa.

Final da volta 5 a ordem era a seguinte: Thiago Camilo, Cacá Bueno, Felipe Fraga, Lucas Di Grassi e Julio Campos no TOP5. Mais algumas voltas e Thiago Camilo consegue abrir boa distância para Cacá Bueno. Lá atrás, disputa intensa entre Serrinha, Max e Rubens Barrichello. Júlio Campos, com dificuldades, perde também a posição para Max Wilson, que assume a 6ª posição. Júlio segura um extenso pelotão atrás: Daniel Serra, Barrichello, Casagrande e Jimenez.

Linda, linda disputa de Casagrande com Rubinho, lado a lado, mas Barrichello consegue segurar a posição e ainda mais, ultrapassa Campos. QUE CORRIDA! QUE CORRIDA! E que corrida de Gabriel Casagrande! Faltando 25 minutos para o fim, momento em que a organização informa sobre PUNIÇÃO ao Felipe Fraga por queimar a largada! Entra nos boxes para pagar e retorna em penúltimo!

Mais algumas voltas e… e… enrosco entre Denis Navarro e Pizzonia! Pizzonia acerta o carro de Denis ao forçar uma ultrapassagem, que abandona! Carro de segurança e tooooda a vantagem de Thiago Camilo vai para o espaço! E forma JUSTA, PERFEITA, a organização EXCLUI Antônio Pizzonia da prova! Não é a primeira vez e não será, certamente, a última!

Foto: Fernanda Freixosa / VICAR / Canal Imprensa Telegram Stock Car

Antes da relargada tínhamos a seguinte classificação:

E faltando 17 minutos, partimos para a RELARGADA! Thiago segura a ponta, seguido de Cacá e Di Grassi. Janela de boxes aberta, vários pilotos entram imediatamente na primeira volta. Os demais entram na volta seguinte e Átila Abreu mantém-se na pista e aciona o push para tentar ganhar algumas posições. E não é que deu certo? BRILHANTE Átila, que assume a liderança, com Thiago em segundo, Di Grassi em 3º e Barrichello em 4º. Daniel Serra completava o TOP5.

Após todas as paradas ficamos com a seguinte classificação:

O maior prejudicado com as paradas de boxes foi Cacá Bueno, que caiu para 9º – inclusive reclama com a equipe via rádio. Júlio Campos, infelizmente, tem pneu furado.

E… e… organização informa punição à Átila por irregularidade nos procedimentos de boxes! Mesmo momento em que Di Grassi ganha a posição de Camilo, e em teoria, assume a liderança da prova! Para Rubinho o pódio cai dos céus! Que pena, prova fantástica de Átila Abreu.

Faltando 4 minutos, Átila faz a passagem pelos boxes para cumprir a punição e Di GRASSI é o novo líder da prova, partindo para sua 2ª vitória no ano! Camilo e Barrichello fecham até então o pódio. Mas Rubinho se aproxima muito de Thiago Camilo, aciona um push e tooooma a posição de Camilo. Daniel Serra também se aproxima e tenta tirar o pódio de Thiago, o que não demora a acontecer! Daniel Serra assume o P3.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Lucas di Grassi, em ano de estreia na categoria, vence pela 2ª vez! Rubens Barrichello e Daniel Serra completam o pódio! Que momento de Daniel Serra, mais líder que nunca! Átila Abreu, por erro GROTESCO da equipe na parada de boxes, acaba em 16º apenas. Destaque ainda para Diego Nunes em 5º, Tuka Rocha em 9º e Allam Khodair (sem pushes) em 10º.

Foto: Fernanda Freixosa / VICAR / Canal Imprensa Telegram Stock Car

“Estou aqui para aprender, tinha 16 anos que não andava aqui em Londrina! Quero agradecer a Hero, equipe e todo mundo pelo apoio! E 2 vitórias em uma temporada de estreia está mais que bom!” – Comenta Di Grassi, vencedor da prova 2

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

  • 1º Daniel Serra – 116 pontos
  • 2º Cacá Bueno – 80
  • 3º Felipe Fraga – 76
  • 4º Barrichello – 72
  • 5º Max Wilson – 68
  • 6º Lucas Di Grassi – 68
  • 7º Marcos Gomes – 67
  • 8º Júlio Campos – 66
  • 9º Ricardo Zonta – 50
  • 10º Gabriel Casagrande – 49
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da temporada da Stock Car será em 20 de maio de 2018 em Santa Cruz do Sul. Veja o calendário COMPLETO aqui!