Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – Marquez dispara na liderança – GP...

MOTO GP – Resultado Final – Marquez dispara na liderança – GP da Austrália – 2017

90
Foto: Michelin

E que corrida foi essa meu amigo? O que aprontaram Marc, Rossi, Zarco, Miller, Viñales e Iannone? Sem dúvida alguma, a corrida mais movimentada e emocionante do campeonato, curva a curva, volta a volta! Falo da 16ª Etapa da MOTO GP que ocorreu nesta madrugada de sábado para domingo (22/10/2017) na Austrália!

Na largada, foi Jack Miller quem tirou a liderança e deixou Marc Marquez para trás já na segunda curva! Mas na sexta volta uma frenética disputa pela ponta se iniciou quando as 2 Yamahas tomaram a liderança de Miller. E daqui pra frente fica impossível contar a sequência de trocas de posições, mas vimos uma impressionante e emocionante alternância de ponteiros envolvendo Marc, Rossi, Viñales, Iannone (em prova irreconhecível) e Zarco com a tradicional faca nos dentes. Toque de Zarco em Marc, erros de Rossi, Viñales e Marquez.

Foto: Michelin

Tudo isso até a volta 19. Mas a estrela de Marc brilhou um pouco mais e na volta 21 assumiu a ponta para não mais perder! Mas acha que a emoção acabou? Nada! Na disputa pela 2ª posição ainda estavam os elétricos Rossi, Zarco, Iannone e Viñales. Nas últimas 2 voltas, Rossi assumiu em definitivo a 2ª posição e foi literalmente caçado por Zarco e Viñales. E foi aí que o “menino” Rossi mostrou que tem muito gás e força ainda nessa brilhante carreira! UFA, que sufoco!

Veja o LAP CHART da prova para ter noção da intensa troca de posições:

Na última volta, em especial, na última reta, Zarco dormiu no ponto e permitiu que Viñales o ultrapassasse faltando alguns metros da linha de chegada! Com a sequência de lambanças de Dovizioso em TODO o final de semana, a Ducati praticamente entregou o título à Marc Marquez. Dovi, que já largou na 11ª posição, errou na tentativa de subir de posições e caiu para último! Até conseguiu uma boa corrida de recuperação, chegou a estar em 10º, mas em um deslize na reta final, ainda foi engolido por Scott Redding e Pedrosa, terminando apenas em 13º.

FIM DE PROVA, EMOÇÃO À FLOR DA PELE e Marc Marquez vence, dispara no mundial com 269 pontos (contra 236 de Dovizioso). Rossi e Viñales completaram o pódio! Zarco em quarto e Crutchlow fechou o TOP 5. Infelizmente Aleix Espargaro, que vinha ate bem na prova, acabou caindo na volta 7 e fraturou um dos dedos.

Foto: Michelin
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa do mundial será na Malásia em 29/10/2017! Veja nosso calendário completo!