Início SuperBike Brasil Superbike Brasil – Resultados – Curitiba – 2017

Superbike Brasil – Resultados – Curitiba – 2017

227

Reprodução

Resumindo

Neste domingo aconteceu em Curitiba a 6a Etapa do Superbike Brasil em duas baterias. O roteiro foi praticamente o mesmo nas duas provas com Eric Granado da equipe Honda largando na pole e sendo ultrapassado pelos pilotos da equipe Híbridos Alex Barros e Diego Pierluigi. Granado recupera a ponta e não perde mais enquanto toda emoção da prova se concentra na disputa acirrada entre o argentino Pierluigi e seu companheiro Alex Barros. Ao término das baterias Eric em primeiro, Pierluigi em segundo e Barros em terceiro.

Assistindo as duas baterias fiquei me perguntando como o piloto da moto 151 está tão distante dos demais pilotos dessa categoria? Talvez porque Eric Granado também participa do campeonato europeu de Moto2 onde é o atual líder do campeonato com 160 pontos, seguido do espanhol  Rick Cardús com 140 pontos. Essa experiência européia,  aliada a sua passagem pela Motovelocidade entre 2012 e 2014, na Moto2 e Moto3, o levam a estar num patamar diferenciado em relação aos demais pilotos da Superbike e a despertar atenção do mundo das corridas em duas rodas.

Entre seus objetivos em 2017 está a possibilidade de participar da última etapa da Moto2, em novembro na cidade de Valência. Também mantém negociações para voltar a esta categoria em 2018. Será muito bom termos novamente um brasileiro no Campeonato Mundial de Motovelocidade desde que Alexandre Barros deixou a MotoGP em 2007. Boa sorte, torcemos por você Eric Granado.

Resultados primeira bateria

Reprodução

Resultados segunda bateria

Reprodução

Com estas duas vitórias Granado assume a liderança da temporada com 136 pontos seguido de Alex Barros com 130.

A sétima etapa acontece em Goiânia 22/10/2017.

 

 

­