Início Moto GP MotoGP – Resultado Final – Assen – 2017

MotoGP – Resultado Final – Assen – 2017

68
Fonte: Reprodução

Pessoal da velocidade em duas rodas! Se no treino de classificação o francês Johann Zarco surpreendeu os demais pilotos, na prova não foi diferente. Na largada das 26 voltas Zarco mantém ponta com Marquez em segundo e Rossi passa para terceiro.

Segunda volta, enquanto Zarco abre, Rossi pressiona Marquez, teremos novo duelo do Velho Leão com o Novo Leão? Sim, antes porém Marquez se aproxima de Zarco e Petrucci busca Rossi querendo novamente a P3.

Terceira volta e  Petrucci muito próximo de Rossi mas o doutor se livra do compatriota e se aproxima de Marquez. Reding passa Bautista e já está na P5. Iannone passa Dovizioso assumindo a P6.

Entre a quinta e sexta voltas seguem Zarco, Marquez e Rossi. Viñales já é nono e Lorenzo na P14. Rossi continua se aproximando de Marquez enquanto Viñales passa Bautista  e fica com a P8.

Muda tudo e Marquez ataca Zarco enquanto Petrucci ataca Rossi. Novamente Valentino se aproxima e arma bote para Marquez com Petrucci grudado no doutor. Viñales chegando em Dovizioso.

Nove voltas e Viñales passa Dovi na disputa pela P6. Sam Lowes cai e Jonas Folger cai também. Completadas dez voltas Bautista passa Dovi. Rossi passa Marquez e busca Zarco.

Rossi passa Zarco no fim da reta. Zarco erra e Marquez passa também acelerando em direção a Rossi. Opa! na volta 12 Viñales cai sozinho na curva e debulha sua Yamaha na brita. Levanta e volta a pé para garagem com cara de poucos amigos.

Na sequência cai Bradley Smith. Petrucci pressiona Marquez e passa. Rossi abre. Faltando 10 voltas temos Rossi, Petrucci e Marquez. Álvaro Bautista cai.

Faltando 8 voltas os comissários agitam bandeira informando chuva. E agora? Recomendação é para trocar de motos. Dovi passa Zarco. Pneus do francês acabaram. Petrucci chega em Rossi.

Volta 19 e Zarco troca de moto. Dovi passa Petrucci e busca Rossi. Petrucci recupera posição sobre Dovi. Lorenzo troca Moto. 5 voltas para o final e Dovi passa Petrucci. Marquez chega. Petrucci passa Dovi. Rossi erra e passa Petrucci.

Faltando 4 voltas agora é Dovi quem erra e Marquez assume a P3. Dovi passa Marquez. Crutchlow é quinto.

Faltando duas voltas Petrucci investe em seu motor Ducati enquanto Rossi no freio de sua Yamaha. Crutchlow chegou em Marquez e Dovi e consegue ultrapassar Dovi.

Na última volta Rossi abre de Petrucci que ao tentar ultrapassá-lo é atrapalhado por retardatário. Crutchlow passa Marquez que recupera na última curva e fica com a P3.

Agora posso respirar… Que corrida foi essa? Valentino Rossi vencendo na Catedral Assen, confesso que chorei ao final da prova.  Que venha Alemanha na próxima semana e depois férias!

Resultado final.

Fonte: www.motogp.com