Início Moto2 Moto2 – Resultado Final – Assen – 2017

Moto2 – Resultado Final – Assen – 2017

64
Fonte: www.marcvds.com

Para terminar os trabalhos do dia…

Primeiro cumpre explicar que um acordo F1 e Dorna permitiu que a MotoGP fosse adiantada para que não houvesse conflito com a prova do Azerbaijão da Fórmula 1. Assim a Moto2 foi a última prova do dia na Holanda. Dito isso, vamos aos fatos.

Nas 24 voltas da prova também presenciamos lutas intensas do início ao fim. Senti que todos os pilotos das três categorias estavam inspirados neste domingo.

Nesta categoria intermediária Thomas Luthi pula na frente na largada deixando Franco Morbidelli preocupado em se defender de Takaaki Nakagami.

Morbidelli retoma a ponta sendo seguido por Miguel Oliveira que passa para segunda posição. Alex Marquez larga mal e fica na p5 enquanto Luthi cai para P4. Pasini passa Marquez que recupera em seguida.

Oliveira toca Morbidelli e quase cai. Estamos ainda na segunda volta. Na volta seguinte a classificação contava com Morbidelli, Oliveira, Nakagami, Luthi, Marquez e Pasini.

Marquez aperta Luthi e passa assumindo a P4 enquanto Marini e Corsi se estranhavam e deixavam a prova após quedas. Fim da volta três e Oliveira passa Franco trazendo Nakagami na cola.

O japonês voador passa Morbidelli que começa a ficar na alça de mira de Marquez. Quinta volta e a turminha Oliveira, Morbidelli, Marquez, Nakagami, Pasini e Luthi sofre nova alteração com Pasini passando Nakagami e depois Marquez.

Volta seguinte e Pasini agora passa Morbidelli. Nakagami se aproxima do italiano. Oliveira erra e Pasini agradece pela P1. Franco passa Oliveira e busca Nakagami.

Morbidelli, Nakagami e Oliviera seguem trocando de posições entre eles. Volta 7 e cai Cortese. Na ponta, Pasini abre de Nakagami e Luthi passa Oliveira. Volta 8 e Nakagami passa Pasini no final da reta, assumindo a P1.

Volta 9 e agora é Luthi e Morbidelli que ficam trocando posições brigando pela P3. Isaac Viñales abandona. Passadas 12 voltas temos Nakagami, Pasini, Morbidelli e Luthi sem diferença seguindo em comboio. Pasini quase bate em Nakagami.

Volta 14 e… comissários sinalizam com bandeira que temos chuva. Pasini erra na entrada de curva e Morbidelli passa assumindo a P3. Luthi passa Pasini que começa a cair pelas tabelas. Pneu. Franco quer diminuir diferença para Nakagami e Marquez chega em Luthi.

Volta 16 e Pasini aperta Marquez que se atrapalha após esbarrar em Luthi. Volta 17 e finalmente Franco consegue passar Nakagami, volta pra ponta. Poucos metros a frente Morbidelli erra, Nakagami volta para P1 e Luthi muito próximo de Franco.

Passadas 18 voltas temos Nakagami, Morbidelli, Luthi, Marquez, Pasini e Oliviera. Luthi passa Morbidelli e busca Nakagami. Morbidelli fica mais para Marquez e tenta se defender do companheiro de equipe.

Da P1 a P5 andando grudados. Luthi passa Nakagami, mas rapidamente o japonês se recupera. Na chicane Luthi passa novamente Nakagami.

Volta 20 enquanto Morbidelli passa Nakagami, Pasini passa Marquez, na sequencia Oliveira também passa o #73. Morbidelli e Nakagami abrem do terceiro colocado. Luthi se manda na ponta.

Faltam 3 voltas e Oliveira passa Nakagami. Pasini passa Franco e assume a P2. Próxima volta temos do P1 ao P5 juntos no fim da reta. Abrem a última volta com Luthi, Morbidelli, Pasini, Oliveira, Nakagami e Marquez.

Franco chega em Luthi. Nakagami passa Oliveira. Franco passa Luthi que não deixa o italiano se distanciar. Segue Morbidelli,Luthi, Pasini, Nakagami, Oliveira e Marquez. Na chicane Pasini sai da pista e retorna na frente de Nakagami que já tinha ganho a posição.

Embora cruze em terceiro, Pasini é punido e cai para quarta posição. Termina a Moto2 com Morbidelli, Luthi e Nakagami numa das disputas em pista mais acirradas da temporada.

Resultado Final

Fonte: www.motogp.com