Início Endurance Brasil ENDURANCE – Satti Racing pronta para próxima etapa do DOPAMINA ENDURANCE –...

ENDURANCE – Satti Racing pronta para próxima etapa do DOPAMINA ENDURANCE – 2017

153

Após o espetáculo da Stock Car no último domingo, chegou a vez dos protótipos e superesportivos desfilarem em Santa Cruz do Sul.

Equipe Satti Racing pronta para Santa Cruz do Sul – Foto: Paolo Reis

Empenhada em consolidar sua evolução nas provas de longa duração, a equipe Satti Racing desembarca em Santa Cruz otimista buscando uma ótima colocação na prova. Eduardo Satti, chefe da equipe, frisou o comprometimento do time nos detalhes do acerto do carro, para apresentar aos pilotos um ótimo desempenho e assim comprovar na pista toda evolução do MCR71.

“Revisamos todo o carro, parafuso por parafuso, com muita atenção para não deixar passar nada e não sermos pegos de surpresa. A nossa expectativa é fazermos o que estávamos esperando em Guaporé, uma prova bem consistente sem problemas e assim com certeza estaremos entre os primeiros.”

Daniel Claudino, que dividira o cockpit com Ian Ely, também se mostra confiante e animado com os novos upgrades feitos no protótipo numeral 71, – protótipo com pintura especial que homenageia Ronaldo Ely, pai de Ian e campeão brasileiro de Fórmula 2 em 1982.

“Estamos com uma boa expectativa de rendimento, esperamos estar mais competitivos tendo em vista toda a revisão feita no carro. Existe também uma possibilidade de chuva tanto sexta quanto sábado, nossa intenção é fazer uma prova tranquila e assim somar pontos importantes para o campeonato.”

Considerada como uma pista muito técnica, o autódromo de Santa Cruz do Sul possui uma extensão total de 3.531km com várias curvas em alta, média e baixa velocidade, sendo assim, uma das pistas mais seletivas da temporada.

Ian Ely – que recentemente participou do nosso Bate Papo nas Pistas – em sua última passagem pela pista, mostrou muita consistência na tocada, uma característica fundamental para o sucesso em provas de longa duração.

“Para a prova de Santa Cruz, estamos esperando muito mais, queremos pódio e estamos confiantes que o carro tem condições.”

“Santa Cruz é uma pista fantástica! O traçado é muito interessante, curvas de baixa e média velocidade, uma reta longa, realmente uma pista excelente!”

Estaremos por lá, ao lado da equipe Satti Racing, trazendo a vocês tudo sobre a terceira etapa do DOPAMINA ENDURANCE em Santa Cruz do Sul.