Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Bahrain – 2017

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Bahrain – 2017

292
Foto: Glenn Dunbar / LAT Images / Fotos Públicas

E neste domingo (16/04/2017) tivemos a 3ª etapa do Mundial de Fórmula 1 com o GP do Bahrain! Bottas foi o pole, seguido de Hamilton e Vettel. Veja como foi o GRID DE LARGADA!

LARGADA

Largada tranquila… no bom sentido! Hamilton largando no lado sujo não conseguiu segurar o ímpeto de Vettel, que assumiu o P2. Verstappen em largada muito boa, pula de 6º para 4º. Após as primeiras curvas tínhamos: Bottas, Vettel, Hamilton, Verstappen e Ricciardo no TOP5.

Foto: F1 – Twitter Oficial

CORRIDA

Bottas começa a abrir para Vettel, mas não tanto. Assim como Luizinho não consegue pressionar Vettel. Após 10 voltas, Bottas tinha meio segundo para Vettel e Hamilton seguia a uns 0.300s para Vettel. Kimi pressiona Massa e assume a 6ª posição.

Volta 11 e Vettel é o primeiro dos ponteiros a parar. Retorna com compostos supermacios! Bottas tinha, no momento, quase 1 segundo de vantagem para o companheiro. TOP5: Bottas, Hamilton, Verstappen, Raikkonen e Ricciardo.

Volta seguinte Verstappen também faz sua parada e volta com supermacios também. O piloto da Red Bull retorna atrás de Vettel, mas com Perez entre eles. E BOMBA! Após algumas curvas após sair dos boxes, Verstappen trava na frenagem e MURO… e MURO… e MURO para o falastrão do momento (entenda o motivo)! Estava fora Max Verstappen!

Foto: Reprodução

Volta 13, corrida segue e os pilotos da Mercedes continuam na pista, sem efetuar suas paradas. Naquela volta, outro abandona e adivinha quem? Lance Stroll! O piloto da Williams se envolveu em batida com Carlos Sainz! O piloto da Toro Rosso, muito afoito, arrebentou a lateral do carro de Stroll. BANDEIRA AMARELA, carro de segurança e TODO mundo aproveita para as paradas de box!

Foto: Reprodução

Mercedes arrisca e manda os 2 na mesma volta para os boxes, sendo que Hamilton esperou um pouco o líder Bottas. Ainda, Hamilton segurou demais a onda e acabou atrapalhando Ricciardo na entrada dos boxes. E sacanagem leva, as vezes, a… PUNIÇÃO! Isso, PUNIÇÃO! Que imbecilidade Hamilton! O piloto foi punido com 5 segundos! Lamentável! Assim fica até fácil pro Vettel!

Foto: Reprodução

E 3 voltas depois, na relargada linda briga entre Vettel e Bottas! Vettel ultrapassa Bottas na curva 1 e em seguida Bottas passa a perseguir o piloto da Ferrari! Hamilton segue em 3º, Massa ultrapassa Ricciardo e assume a 4ª posição! Em seguida começa briga entre Kimi e Ricciardo também, sendo que ainda a primeira volta, Kimi ganha a posição. Que relargada! Fantástica!

Volta 18 e tínhamos Sainz, Stroll, Verstappen, Magnussen e Vandoorne fora da prova! Vettel abre muito para Bottas, quase 1 segundo e meio! A estratégia de parar em bandeira amarela e com os 2 pilotos, não resolveu muito para a Mercedes. Volta 20 e tínhamos: Vettel, Bottas, Hamilton, Massa, Kimi, Ricciardo, Perez, Hulkenberg, Grosjean e Ocon no TOP 10. Lá atrás, a briga pelas últimas posições até que estava bonita: Alonso, Palmer, Kvyat, Ericsson e Wehrlein!

Foto: Reprodução

E na volta 22 Vettel continua a abrir para a Mercedes, principalmente em relação a Hamilton que estava com pneus macios. Enquanto isso, Kimi segue desesperado atrás de Massa na briga pelo 4º lugar. Bela prova do brazuka até então, já que consegue segurar o piloto da Ferrari mesmo com os pneus macios, contra os supermacios de Kimi. Até que na volta 24, consegue ultrapassar Felipe Massa! Mas valeu a disputa!

Volta 25 e Vettel já tinha mais de 4 segundos para Bottas. Hamilton a 1 segundo de Bottas. A outra corrida começa em Kimi, com quase 15 segundos para Vettel. Mas na volta 27, a pedido da equipe, COMEÇOU a PALHAÇADA! Bottas deixa Hamilton passar! Me impressiona o quanto a MERCEDES está se sentindo pressionada pela FERRARI e pelas lambanças deles próprios. Já na 3ª etapa e começam os joguinhos #lixos de equipe! Que pena! Mas, Bottas deve estar ali para isso mesmo!

Foto: Reprodução

Massa começa a receber a pressão da Red Bull de Ricciardo e na volta 29 não consegue mais segurar. TOP6: Vettel, Hamilton, Bottas, Raikkonen, Ricciardo e Massa. Com os pneus de Vettel desgastados, Hamilton começa a tirar a diferença que era de mais de 6 segundos e naquele momento já estava em 5 segundos. A briga no fim do grid continua com Kvyat, Palmer e Alonso. Volta 31 e Bottas faz sua parada, retornando em 7º e com pneus macios.

Volta 34 e é a vez de Vettel parar! Retorna em 3º e com pneus macios. Ao mesmo tempo, Bottas começa a fazer volta mais rápida! Não adianta, os pneus para a Mercedes são os macios! TOP5: Hamilton, Kimi, Vettel, Ricciardo e Bottas! Volta seguinte, Vettel já ultrapassa Kimi e parte para cima de Hamilton (com pneus gastos). A diferença que era de 17 segundos na volta 35, já era de 13 seg na volta 38.

Passamos das 40 voltas e tínhamos: Hamilton, Vettel, Bottas, Raikkonen, Ricciardo, Massa, Perez, Grosjean, Kvyat, Hulkenberg, Ocon, Wehrlein, Alonso, Ericsson e Palmer. Duas voltas depois, Hamilton efetua sua parada, cumpre os 5 segundos, troca de pneus e retorna em 3º com 19 segundos para Vettel, o líder. Mais 2 voltas (44), Hamilton já reduz para 16 segundos a diferença para Vettel e 6 segundos para Bottas.

Faltando 10 voltas, a diferença de Hamilton para Bottas era de 2.5 segundos e para Vettel, 13 segundos. Até que na volta 48, ultrapassa Bottas – claro, sem dificuldade alguma!

Foto: F1 – Twitter Oficial

Volta 51 e a diferença de Vettel para Hamilton era de 9 segundos! Lá atrás, Ericsson abandona com problemas no carro.

Após tratar muito bem os retardatários, Vettel volta a ter a “cara” para o vento na volta 55. Hamilton, no mesmo momento inicia a sua tratativa com o pelotão de retardatários. A diferença era de 5.5 segundos entre Vettel e Luizinho. Ainda na volta 55, uma pena, Alonso abandona com problemas no… MOTOR! Êita Honda!

FIM DE PROVA! E no desempate, já que Vettel e Hamilton tinham ambos 43 pontos no campeonato, quem levou a melhor e de forma JUSTA JUSTÍSSIMA, foi Sebastian Vettel! Venceu de forma brilhante o GP do Bahrain e agora é o LÍDER isolado da temporada 2017! Fantástico! Fantástico! Hamilton ficou em 2º e Bottas fechou o pódio! É a 44ª vitória de Vettel na carreira!

Foto: LAT Images / Fotos Públicas

Em quarto tivemos Kimi, seguido de Daniel da Red Bull e Felipe Massa fechou o TOP6. Boa corrida do brasileiro, conquistou o que o carro lhe permite! Impagável foi a “cara” do Bottas no pódio! Sabe daquelas de que comeu e não gostou? Até eu! Que papelão da Mercedes com apenas 3 etapas no campeonato! Desnecessário!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO GERAL

E após 3 etapas (Austrália, China e Bahrain), a temporada 2017 do mundial de Fórmula 1 tem um líder na classificação de pilotos e um líder na de construtores que há tempos não se vê. Na corrida do desempate, GP do Bahrain deste domingo (16/04/2017), Vettel foi melhor e abriu vantagem para Lewis Hamilton!

Veja como está a classificação geral! CLIQUE AQUI!

GALERIA DE FOTOS

[envira-gallery id=”13050″]

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da temporada será na Rússia em 30 de abril de 2017! Veja o calendário completo.