Início As máquinas de 2017 STOCK CAR – Os carros, equipes e pilotos da temporada – 2017

STOCK CAR – Os carros, equipes e pilotos da temporada – 2017

2587

E a contagem regressiva está chegando ao fim! Foram quase 4 meses de espera, mas a hora da verdade e da emoção chegou! Nesta quinta-feira já teremos atividades da STOCK CAR no autódromo de Goiânia/GO – palco da 1ª Etapa da Temporada 2017. VEJA a programação completa aqui!

Mas o assunto desta matéria é outro! Vamos tentar apresentar alguns carros e pilotos já definidos.

VOGEL / GUILHERME SALAS

Para começar, vamos falar de Guilherme Salas (22 anos) que está garantido para o ano todo na Vogel Motorsports. O piloto será companheiro de Gabriel Casagrande e está muito animado com a temporada e também com a prova em Goiânia:

“Goiânia está entre os melhores autódromos do Brasil e é o local que eu mais gosto de correr. Já tive várias vitórias lá. É uma pista que sempre tem as arquibancadas lotadas no domingo e tem tudo para ser um grande final de semana. Espero fazer um excelente trabalho com a equipe para que possamos acertar o carro quanto antes e conseguir marcar o maior número de pontos possíveis!”

Foto: Ricardo Fávaro/ MotorBiz

RCM / TUKA ROCHA

Tuka Rocha, que este ano estará na equipe RCM, acredita que será seu melhor ano na categoria. O piloto experiente estará no volante do #25 e possui 2 pódios na carreira – 1º lugar em Ribeirão Preto/2014 e 2º Lugar em Curvelo/2016.

“Estou muito confiante de que 2017 será o meu melhor ano na Stock Car. A estrutura da RCM é fantástica e eu não tenho dúvidas de que isso vai me ajudar muito na busca por vitórias”

Foto: Divulgação

SHELL RACING / ÁTILA ABREU / RICARDO ZONTA

Para 2017 a equipe terá os experientes Átila Abreu e Ricardo Zonta! Ambos estão completamente ansiosos com o início da temporada e a expectativa é a melhor possível!

“Estamos muito confiantes nesta nova parceria entre Raízen/Shell e nossa equipe!” – diz Átila (vice-campeão em 2014)

Já Ricardo Zonta destaca:

“Tem tudo para ser um grande ano na Stock Car, que terá novidades como as rodadas duplas com parada obrigatória nas duas corridas. Isso vai trazer ainda mais emoção à temporada 2017”

Foto: José Mário Dias/Divulgação

FULL TIME ACADEMY / LUCAS FORESTI / BIA FIGUEIREDO

A Full Time reforça o time com Bia Figueiredo, que agora é parceira de Lucas Foresti na Full Time Academy, uma espécie de categoria de base da equipe! Foresti tem excelentes expectativas em 2017:

“Falando em termos de pista, tivemos um ano de adaptação com a Full Time e agora estamos completamente entrosados. A equipe está mais forte com a chegada de integrantes de peso, como o Eduardo Bassani. Tenho um novo engenheiro, o Gustavo Câmara, que é argentino e vem sendo um dos destaques recentes na sua área, além de uma nova colega de box na Bia, algo que fez falta no ano passado. Estou muito confiante de que vamos colher bons frutos nesta temporada”

Foto: Marcus Cicarello/Divulgação

FULL TIME SPORTS / RUBENS BARRICHELLO / ALLAM KHODAIR

E aqui a história é outra! Experiência é o termo que resume a FULL TIME SPORTS! A dupla de peso continua a mesma: Rubens Barrichello e Allam Khodair. Os pilotos dividem a equipe pela 4ª temporada consecutiva. Rubinho tem apenas 26 anos… de automobilismo! Khodair iniciará sua 13ª temporada na categoria!

Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Para a temporada que se inicia, o chefe da equipe (Mauricio Ferreira) acredita que CONTINUIDADE é a chave:

“Estamos começando a quarta temporada com essa dupla, mas sempre temos o que aprender, o que evoluir. Nesses últimas três anos juntos conquistamos além de aprendizado e sintonia de trabalho, vitórias, pódios e um campeonato. Ficamos entre os três primeiros como equipe nas três temporadas, Rubens entre os quatro primeiros colocados em todas elas e Allam entre os Top10. Enfim, temos números e mais que isso, estamos prontos para 2017”

Rubens Barrichello destaca o entrosamento entre a turma da Full Time:

“Eu me dou muito bem com o Maurício, nós temos uma sinergia ímpar e as vezes nem precisamos nos falar para entender o que precisamos fazer. Eu amo a Stock Car, desde moleque eu sempre quis estar lá e então, estou em um lugar que realmente quero. Meus companheiros de equipe estão fortes e isso me deixa mais empolgado! Ter a Bia na equipe (Full Time Academy) é sem dúvida muito bom. Enfim, estou feliz e confiante para mais uma temporada Full Time Mobil Medley”

Allam Khodair se diz muito empolgado e pretende fazer o melhor ano da carreira:

“Estou empolgado como no começo da minha carreira e confiante que terei o melhor equipamento que já tive na Stock Car. Tenho uma história longa com a equipe inteira e com o Mauricio, e sabemos que nosso potencial juntos ainda não chegou onde podemos chegar. Feliz em manter meus parceiros Havoline / Texaco / Blau e com vontade de fazer o melhor ano da minha vida!”

Foto: Facebook Rubens Barrichello

HOT CAR COMPETIÇÕES / SÉRGIO JIMENEZ / GUGA LIMA

E a nova dupla da equipe Hot Car Competições está bastante animada para 1ª etapa. As novidades no regulamento e categoria animam ainda mais a turma!

Jimenez, que possui 32 anos e muita experiência, destaca as novidades:

“Achei as mudanças bastante positivas. A Stock vem buscando se reinventar, como todas as corridas de automobilismo no mundo, então em 2014, 15, 16, a categoria testou alguns formatos próximos, mas diferentes. Este ano, acho que eles reuniram tudo o que já tivemos para tentar achar o melhor formato, numa tentativa de equalizar mais. Acho que a disputa estará ainda mais próxima”

Já o garotinho do GRID (20 anos), GUGA LIMA, diz se identificar melhor com novo formato de classificação:

“Achei bem melhor, porque no ano passado eram só três voltas e, como era o meu primeiro ano completo na categoria, era muito difícil pra mim, porque tinha de ir pra pista e virar. No final do ano, eu comecei a me acostumar ao sistema, mas eu prefiro como será agora, um pouco mais longo, com mais voltas. Acho que vai ser bom e vai me dar a chance de me classificar melhor”

Foto: Divulgação

EUROFARMA RC / RICARDINHO / MAX WILSON / DANIEL SERRA

Para 2017 a equipe vem com uma turma de peso também! Ricardo Maurício, Max Wilson e Daniel Serra irão dividir o box! A equipe é uma gigante no contexto da Stock Car com 5 títulos na categoria! Além disso seus pilotos possuem grandes conquistas. Ricardo Maurício é bicampeão (2008/2013), Max Wilson também já ganhou o título (2010) e Daniel Serra, o novo integrante, chega esse ano para brigar pela liderança.

Foto: Divulação

PRATI-DONADUZZI / JÚLIO CAMPOS / ANTONIO PIZZONIA

Depois de ter ficado fora das pistas em 2016, a Prati-Donaduzzi se diz confiante em compõe seu time com pilotos de peso! A dupla já é mais que conhecida: o amazonense Antonio Pizzonia e o paranaense Julio Campos. Os 2 já conquistaram 4 vitórias, 4 poles e 4 melhores voltas ao longo das cinco participações anteriores na prati-donaduzzi.

“Vou realizar o sonho de correr por uma grande equipe, organizada e com excelente banco de dados” – destaca Júlio Campos.

“Estou bastante motivado e confiante na estrutura que encontramos. A equipe se reforçou bastante na área técnica e de dados. Com o Júlio novamente, o espírito de equipe também será reforçado” – cita Pizzonia

Foto: Rafael Buys/Divulgação

CAVALEIRO SPORTS / RAFAEL SUZUKI / FELIPE LAPENNA

A Cavaleiro Sports vem para 2017 com uma missão ainda mais pesada! Após de algumas temporadas com parcerias com outras equipes, a equipe passa a uma nova fase e terá estrutura própria. Formará um time com engenheiros, mecânicos e uma nova dupla de pilotos: Rafael Suzuki e Felipe Lapenna.

“Só tenho a agradecer as equipes que formamos parceria técnica. Full Time, C2 Team e a Hot Car foram muito importantes para esse período de evolução, mas chegou a hora de buscarmos nosso espaço e para isso estamos fazendo um trabalho de reestruturação, com uma sede moderna e com profissionais capacitados para fazermos uma grande temporada” – destaca Beto Cavaleiro – chefe da equipe

Foto: Divulgação

“Estou animado em participar dessa nova fase da Cavaleiro Sports. O Beto foi uma das primeiras pessoas que conheci no ambiente da Stock Car e finalmente encaixou de trabalharmos juntos nessa temporada. Gosto do perfil perfeccionista dele, e acredito que tanto eu quanto a equipe estamos com o mesmo objetivo, que é crescer cada vez mais na categoria. Já trabalhei com o engenheiro chefe da equipe (Betinho) em outras duas temporadas na Stock, então nem tudo será novidade, o que é bom, pois tira um pouco o processo de entrosamento. Esperamos surpreender neste ano” – diz Suzuki

Já Lapenna está animado com o novo companheiro de equipe:

“Ter o Suzuki como companheiro de equipe me deixa muito feliz, nos damos muito bem e acho ele um excelente piloto. Em relação ao Beto, além de sermos grandes amigos, acredito muito no potencial da equipe e todo o projeto coordenado por ele. Agora a equipe está de casa nova, trouxe a equipe para Guarulhos, um lugar onde posso ir sempre e fazermos um belo trabalho. Existe um investimento pesado para que possamos evoluir muito nesta temporada e tenho certeza que vamos ter um grande ano”

CIMED RACING / CACÁ / FRAGA / MARQUINHOS / NAVARRO

A equipe bicampeã de pilotos e equipes irá correr com 4 pilotos no time – e que pilotos: Marcos Gomes, Denis Navarro, Cacá Bueno e Felipe Fraga. Pela primeira vez na categoria uma equipe correrá com 4 carros IGUAIS. Fraga vem para lutar pelo seu bicampeonato, Marcos Gomes para retomar o espaço perdido ano passado. Já Cacá, a grande novidade do time, espera poder lutar por mais títulos na categoria! Já Denis Navarro terá chances de caminhar com menos pedras em seu caminho, com uma equipe experiente e com história!

BLAU MOTORSPORT / CÉSAR RAMOS / MÁRCIO CAMPOS

E não é só o regulamento que tem novidade! Na pista teremos equipe nova também! Seja muito bem-vinda BLAU MOTORSPORT! A equipe será comandada por Maurício Fontenete e terá como pilotos César Ramos e Márcio Campos.

“O automobilismo faz parte da história da Blau. Na Stock Car já são 11 anos de sucesso com o apoio ao Allam Khodair e hoje é a parceira mais longa da história da categoria. Chegamos a patrocinar a Full Time entre 2009 e 2010 e agora retornamos com uma equipe própria. Estamos convictos de que o investimento trará grande retorno para Blau, tanto dentro quanto fora das pistas” – diz Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica

César Ramos possui 27 anos e é campeão da Fórmula 3 italiana (2010). O piloto se diz muito animado com seu retorno à categoria:

“Estou muito feliz de retornar à Stock Car. Tive uma primeira temporada de aprendizado e readaptação ao automobilismo brasileiro em 2015, quando retornei da Europa para competir na categoria. Agora, acredito que poderei ir ainda mais longe e brigar por bons resultados. A estrutura que a Blau Motorsport montou é fantástica e certamente nos dará condição de evoluir muito ao longo do ano e surpreender”

Já Márcio Campos, bicampeão no Brasileiro de Turismo, pilotará o carro #31 e está muito ansioso com a estreia na categoria principal:

“Posso dizer que estava extremamente ansioso por viver este momento. Estar nesta disputa ao lado de uma marca tão tradicional e de uma equipe tão competente é a realização de um sonho para mim. Agora vamos trabalhar forte para corresponder à toda confiança que a Blau Motorsport depositou no meu trabalho”

Foto: Stock Car Oficial

EISENBAHN RACING TEAM / VALDENO BRITO / VITOR GENZ

A equipe Eisenbahn Racing Team vem para 2017 com o grande Valdeno Brito que fará companhia a Vitor Genz!

Foto: Facebook Valdeno Brito

FULL TIME BASSANI / Diego Nunes / Betinho

E uma grande parceria entre Maurício Ferreira da Full Time Sports e Eduardo Bassani da Bassani Racing proporcionou a confirmação de mais uma equipe na Stock Car 2017, a Full Time Bassani! Eduardo será o chefe da equipe e terá em pista Diego Nunes que correu justamente pela Bassani em 2016 e Betinho Valério, que retorna à categoria pela qual correu em 2011.

O chefe da nova equipe, Eduardo Bassani, declara sua satisfação pela parceria:

“Estou muito feliz com a parceria com a Full Time. Poder compartilhar custos e operação foi o que nos possibilitou estarmos no grid da Stock Car neste momento. Não pensei que toda essa troca de experiência seria tão importante para a equipe e para os pilotos. Estamos prontos para começar a temporada e farei sempre o meu melhor trabalho e acredito que nos trará evolução e resultados essa parceria. Trabalhar mais um ano com o Diego, que fez uma excepcional temporada ano passado é realmente muito bom, pois a continuidade desse trabalho será a chave do sucesso desta temporada. O Betinho Valério chega para acrescentar o time e isso me deixa satisfeito, pois se trata de um contemporâneo do Diego na GP2, tendo ambos vencido corridas naquele momento. Enfim, temos compatibilidade de propósitos e estamos prontos para 2017”

Foto: Divulgação

Diego Nunes aposta na continuidade e na evolução:

“Estou muito feliz em estarmos juntos nesse ano na Full Time Bassani. Ano passado tivemos ótimos resultados com vitórias e pódios e vamos seguir buscando esses resultados em 2017, agora com um time ainda mais forte e com troca de informações importantes. Agradeço a toda a equipe por confiar no meu trabalho e, principalmente, aos meus patrocinadores por estarem comigo nesse ano. Não vejo a hora de iniciarmos os trabalhos em Goiânia”

ETAPA DE ESTREIA 2017

Veja aqui a programação da etapa de estreia do campeonato de 2017! Clique aqui!