Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – GP da Itália – 2016

MOTO GP – Resultado Final – GP da Itália – 2016

21
0
COMPARTILHAR
Foto: MICHELIN
Foto: MICHELIN

E neste domingo(22/05/2016) tivemos o GP da Itália de MotoGP! Grid: Primeira fila com Rossi, Viñales e Iannone! Seguidos de Marc Márquez e Lorenzo! Dovi em 13º lugar!

Largada PERFEITA de Lorenzo que assumiu a ponta logo na primeira curva para não mais perder! Outra largada fantástica foi de Dovizioso que pulou de 13º para 5º! Ao contrário disso, Viñales e Iannone fizeram a pior largada de todos os tempos e fora lá para trás!

Foto: MICHELIN
Foto: MICHELIN

Na ponta Rossi iniciava uma perseguição fantástica ao companheiro de equipe! Tudo levava a crer que uma hora ou outra o italiano iria engolir o espanhol para lançar-se para a vitória! Aleix Espargaro e Marc Márquez acompanhavam as Yamahas de perto! Porém o que impressionava eram os constantes erros de Rossi e Marc na curva 1, creio que pela ansiedade em efetuar suas ultrapassagens! Viñales e Iannone seguiam em recuperação após largadas desastrosas.

Mas faltando 15 voltas para o pior acontece! Algo que CALOU a Itália por completo! Rossi tem problemas na moto e vai perdendo posições até que abandonar seja a única opção! Uma pena!

Foto: Facebook Valentino Rossi Brasil
Foto: Facebook Valentino Rossi Brasil

“É uma pena, porque é sempre uma pena quando você tem um problema com a moto na corrida, mais ainda, porque foi em Mugello na frente de toda a multidão. Eu estava muito competitivo na corrida e muito rápido, eu tive um bom começo e eu estava muito bem. Eu acho que eu poderia ter lutado pela vitória, porque eu tinha um “feeling” muito bom e um ritmo forte. É também uma grande pena, porque estes zero pontos para o campeonato pesa muito. Lorenzo e Marquez terminaram em primeiro e segundo, então agora a distância é difícil, mas é assim. O lado positivo é que eu era competitivo ao longo de todo o fim de semana e eu era forte. Eu poderia ter lutado pela vitória, então agora vamos esperar para a próxima corrida em Montmeló. Catalunya é uma das minhas pistas favoritas, eu gosto de correr lá, então eu acho que teremos um bom potencial, mas agora temos de esperar dez dias e depois disso vamos ver” – Valentino Rossi

Parecia então que Lorenzo levaria fácil a prova! Nada disso… Marc Márquez colou em Lorenzo e após algumas tentativas sem sucesso, na última volta ultrapassou o atual campeão! Jorgito não engoliu a situação e foi para cima. Chegou a passar Márquez, mas acabou levando o famoso “X” e ao saírem da última curva Marc era o líder! Sabe Deus de onde Lorenzo tirou forças, acelerou tudo que pode na reta final e LITERALMENTE NA LINHA DE CHEGADA, ultrapassou o piloto da Honda, vencendo por apenas 0s019.

“Foi uma corrida difícil, já que as condições da pista não davam muita aderência e não era possível um ritmo muito veloz. Dei o máximo de mim durante toda a corrida. Talvez Márquez tenha guardado mais energia do que eu e foi capaz de me atacar no final. Realmente, quando ele me passou na última volta, comecei a pensar que deveria me contentar com os pontos do segundo lugar. Na última curva, ainda tentei por dentro, mas Marc  acabou defendendo bem. Então eu só teria uma única chance… na reta. Recuperei a distância rapidamente e então venci de maneira inesperada” – Lorenzo

Dani Pedrosa fez prova silenciosa, mas nas voltas finais acabou ultrapassando as Ducatis e assumindo a 3ª colocação! Mas no finalzinho, Iannone conseguiu retomar o posto e fechou o pódio na Itália! Dovizioso recuperou muito bem de sua posição de largada, chegou a andar em terceiro, mas fechou a prova em 5º lugar. Maverick Viñales ainda fez milagre e garantiu uns pontos importantes ao terminar em 6º.

Veja alguns bons momentos no vídeo oficial da MotoGP:

Action_from_the_#ItalianGP_-_YouTube_-_2016-05-22_17.11.47

Com a vitória, Lorenzo fica 10 pontos à frente de Marc Márquez na liderança do campeonato! Rossi, com apenas 78 pontos, é o terceiro!

RESULTADO FINAL

1 – Jorge LORENZO – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – 41’36.535
2 – Marc MARQUEZ – Repsol Honda Team – Honda – 0.019
3 – Andrea IANNONE – Ducati Team – Ducati – 4.742
4 – Dani PEDROSA – Repsol Honda Team – Honda – 4.910
5 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati Team – Ducati – 6.256
6 – Maverick VIÑALES – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – 8.670
7 – Bradley SMITH – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha – 13.340
8 – Danilo PETRUCCI – OCTO Pramac Yakhnich – Ducati – 14.598
9 – Aleix ESPARGARO – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – 18.643
10 – Michele PIRRO – Ducati Team – Ducati – 22.298
11 – Cal CRUTCHLOW – LCR Honda – Honda – 27.936
12 – Hector BARBERA – Avintia Racing – Ducati – 35.712
13 – Eugene LAVERTY – Aspar Team MotoGP – Ducati – 38.032
14 – Stefan BRADL – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – 40.094
15 – Pol ESPARGARO – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha – 59.811
16 – Yonny HERNANDEZ – Aspar Team MotoGP – Ducati – 1’04.397
Abandonaram:
Valentino ROSSI – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – 15 Voltas
Scott REDDING – OCTO Pramac Yakhnich – Ducati – 15 Voltas
Jack MILLER – Estrella Galicia 0,0 Marc VDS – Honda – 0 Volta
Alvaro BAUTISTA – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – 0 Volta
Loris BAZ – Avintia Racing – Ducati – 0 Volta

CLASSIFICAÇÃO ATUAL – CAMPEONATO 2016

1 – Jorge LORENZO – Yamaha – 115 pontos
2 – Marc MARQUEZ – Honda – 105
3 – Valentino ROSSI – Yamaha – 78
4 – Dani PEDROSA – Honda – 66
5 – Maverick VIÑALES – Suzuki – 59
6 – Aleix ESPARGARO – Suzuki – 49
7 – Pol ESPARGARO – Yamaha – 48
8 – Hector BARBERA – Ducati – 43
9 – Andrea IANNONE – Ducati – 41
10 – Eugene LAVERTY – Ducati – 36
11 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – 34
12 – Bradley SMITH – Yamaha – 29
13 – Stefan BRADL – Aprilia – 25
14 – Alvaro BAUTISTA – Aprilia – 21
15 – Michele PIRRO – Ducati – 18
16 – Danilo PETRUCCI – Ducati – 17
17 – Scott REDDING – Ducati – 16
18 – Tito RABAT – Honda – 11
19 – Cal CRUTCHLOW – Honda – 10
20 – Loris BAZ – Ducati – 8
21 – Yonny HERNANDEZ – Ducati – 3
22 – Jack MILLER – Honda – 2

PRÓXIMA CORRIDA

A próxima etapa do mundial de MotoGP será em 05 de junho de 2016 no GP da Catalunha / Barcelona! Veja o calendário completo!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!