Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final (6ª etapa) – Corrida 1 – Cascavel/PR...

STOCK CAR – Resultado Final (6ª etapa) – Corrida 1 – Cascavel/PR – 2020

397
Foto: Duda Bairros / VICAR

E tivemos nesta manhã de domingo (04/10) as provas válidas pela 6ª etapa da Stock Car 2020! Grid para a corrida 1 com Bruno Baptista na pole, com Julio Campos, Cesar Ramos, Diego Nunes, Thiago Camilo e Casagrande nas três primeiras filas (TOP6). Matias Rossi, causador da bandeira vermelha na definição de grid, acabou largando dos boxes em virtude do tempo necessário para ajustes no carro. Líder do campeonato, Barrichello, largando em 16º!

Largada sem incidentes, Baptista dispara na liderança, Nunes pressiona muito Ramos pela 3ª colocação. Júlio Campos mantem-se na 2ª colocação. Final da primeira volta e tínhamos o TOP10 com Bruno, Campos, Ramos, Nunes, Camilo, Casagrande, Foresti, Átila, Navarro e Salas.

Bruno Baptista, em ótimo desempenho, consegue abrir mais de 1.5 segundos de vantagem para Campos. Nunes ainda pressionando Ramos pela 3ª colocação e Navarro, repetindo o bom desempenho do sábado, já assumia a 7ª posição após 5 voltas. Momento em que Matias Rossi retorna aos boxes com problema, ainda em virtude da “panca” do treino classificatório.

Volta 10, disputa intensa entre Salas, Pedro Cardoso e Khodair pela 9º posição. Momento em que chegamos à janela de reabastecimento/trocas de pneus! Bruno Baptista (líder), literalmente voando baixo, abria mais de 3 segundos para Júlio Campos, que foi o primeiro a entrar nos boxes entre os ponteiros. Volta seguinte e o restante do grid também passa a realizar seus pit-stops, incluindo os líderes!

Após realinhamento, Bruno Baptista seguiu na liderança, Diego Nunes tomou as porições de Cesar Ramos e Julio Campos e assumiu a 2ª colocação. Problemas com carros de Pedro Cardoso, Ricardinho Maurício e Nelsinho Piquet, todos abandonando! Segue classificação após a janela de boxes:

Destaque para Daniel Serra, que largou em 18º e assumiu a 10ª posição. Barrichello, com abastecimento muito longo, seguia em 17º, mas certamente em estratégia para a corrida 2. Chegamos na volta 20 e Bruno Baptista ampliava a vantagem para quase 2 segundos em relação a Diego Nunes. Campos, Ramos e Camilo fechavam ainda o TOP5.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Bruno Baptista, em prova impecável vence de ponta a ponta! Sensacional! Outro destaque para Diego Nunes, que largou em 4º, tomou posições de Ramos e Campos nos boxes e fechou em 2º lugar. Julio Campos completou o pódio, com Cesar Ramos e Thiago Camilo no TOP5. Casagrande, Átila, Navarro, Salas e Daniel Serra completaram o TOP10!

RESULTADO FINAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE