Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final (6ª etapa) – Corrida 2 – Cascavel/PR...

STOCK CAR – Resultado Final (6ª etapa) – Corrida 2 – Cascavel/PR – 2020

575
Foto: Duda Bairros / VICAR

E depois de uma corrida 1 sensacional, com a vitória de Bruno Baptista, partimos para a corrida 2 da 6ª etapa da Stock Car em Cascavel/PR. Grid de largada definido pela inversão da corrida 1 (TOP10) com Daniel Serra, Salas, Navarro, Átila, Casagrande, Camilo, Ramos, Campos, Nunes e Baptista. Nelsinho, Cacá Bueno, Ricardinho Maurício conseguiram acertar seus carros e também participaram da prova.

Largada sem incidentes, Daniel Serra seguiu na liderança, seguido de Salas. Disputa sensacional entre Navarro, Átila e Casagrande pela 3ª colocação. Belíssima largada de Barrichello, partindo da 15ª e assumindo a 12ª posição. Uma pena, mas Diego Nunes – com problemas – vai aos boxes! Assim como o vencedor da corrida 1, Bruno Baptista – mas por estratégia de poupar carro para próxima etapa.

Final da primeira volta e tínhamos:

Corrida seguiu, volta 3, Navarro (em final de semana sensacional) toma a 2ª posição de Guilherme Salas. Momento em que Tuca Antoniazi, tocado por Galid Osman, roda e na tentativa de escapar de choque, Cacá Bueno (em final de semana para esquecer) escapa/roda, acertando placas de publicidade. Ambos conseguem retornar, mas organização resolveu colocar Safety-Car em pista para limpeza. Péssimo para Daniel Serra que abria mais de 1 segundo para Navarro.

Relargada na volta 6 com TOP10 formado por Serra, Navarro, Salas, Átila, Casagrande, Ramos, Campos, Khodair, Camilo e Marcos Gomes. Barrichello, em prova de recuperação, assumia a 11ª colocação após ultrapassar Marcos Gomes, que havia perdido posição para Ricardinho na relargada.

Chegamos na volta 10, box abertos para trocas de pneus e reabastecimento. Praticamente todos antecipam o máximo seus pits, incluindo o líder Daniel Serra. Volta seguinte Barrichello realiza sua parada obrigatória, sem reabastecimento (trocou apenas pneu traseiro esquerdo), retornando muito próximo a Daniel Serra. Ricardinho Mauricio, sensacional, ganha a posição de Nunes e retorna em 2º lugar, logo atrás de Daniel. Navarro e Barrichello completavam o TOP4.

E… e… e… todo o trabalho estratégico de Rubens Barrichello vai “pelos ares”! Punido por velocidade nos boxes, Barrichello precisou realizar um Drive Thru e despencou na classificação. Momento em que Ricardinho, pressionando Daniel Serra, escapa e retorna em 12º apenas. Zonta, de forma sensacional, ultrapassa Navarro e assume a 2ª posição.

Volta 18, depois dos pits e punição de Barrichello, tínhamos a seguinte classificação:

Voltas depois foi a vez de Casagrande pressionar e tomar a 3º colocação de Denis Navarro, que com rendimento complicado naquela fase da prova, passa a ser pressionado por Nelsinho Piquet. Em seguida, ambos ultrapassam Navarro e Gaetano di Mauro ainda consegue ultrapassa Nelsinho, assumindo a 4ª colocação. Prova sensacional até então de Gaetano, que largara em 23º.

FIM DE PROVA! Zonta encostou em Daniel nas últimas voltas, mas com experiência e boa estratégia de defesa, VITÓRIA de Daniel Serra, seguido de um belíssimo 2º lugar de Zonta – que largou em 20º. Casagrande fechou o pódio! Destaque também para Di Mauro e Nelsinho Piquet fechando o TOP5. Lembrando que largaram em 23º e 21º, respectivamente. E Barrichello, que tinha tudo para disputar inclusive o pódio, acabou punido e fechou em 21º apenas, se complicando na classificação do campeonato! Ricardinho, que disputava a liderança, escapou e conseguiu ao menos um 11º lugar. Thiago Camilo acabou em 16º.

Classificação agora tem CESAR RAMOS na liderança com 146 pontos, seguido de Zonta com 132, Camilo com 130, assim como Ricardinho. Barrichello caiu para 5º com 126. Classificação COMPLETA aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 2

PRÓXIMAS ETAPAS

Próximas etapas em Velo Città/SP entre os dias 17 e 18/10/2020! Veja calendário completo aqui!

SIGA A GENTE