Início Destaque FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Hungria –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Hungria – 2023

26355
FÓRMULA 1 – GP da Hungria | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP da Hungria | Foto: F1 Press Area Pirelli
GP DA HUNGRIA DE F1

A FÓRMULA 1 realiza neste final de semana (21 a 23/07/2023), o GP da Hungria, diretamente do circuito Hungaroring pela 11ª etapa da temporada e com transmissão pela BAND e BANDSPORTS. Vamos com o terceiro grande prêmio do sensacional mês de julho em que teremos quatro etapas. Quanto ao circuito, a emoção estará na pista estreita e sinuosa. É um circuito lento e normalmente chato! Possui uma média de apenas 190 km/h e com poucas possibilidades de ultrapassagens devido a ser estreito (em média tem 10 metros de largura). São 14 curvas, apenas 44% de aceleração TOTAL e mais ou menos 44 trocas de marchas por volta! Quanto aos pneus, diferentemente de 2022, a Pirelli disponibilizou compostos mais macios, sendo os Duros C3 (brancos), Médios C4 (amarelos) e Macios C5 (vermelhos).

 

NOVIDADES

Ainda sobre compostos, temos novidade para este final de semana! A F1 irá estrear nesta etapa a ATA (Alocação Alternativa de Pneus), que tem as seguintes características:

  • Apenas um tipo de composto pode ser utilizado em cada parte da sessão de classificação: as equipes deverão utilizar pneus DUROS no Q1, MÉDIOS no Q2 e MACIOS no Q3. Mas claro, em caso de treino com pista molhada, segue a regra de escolha livre dos compostos.
  • O número de conjuntos disponibilizado para cada carro é de 11 para todo o final de semana (e não 13 como o padrão): serão 3 jogos de pneus duros, 4 jogos de pneus médios e 4 jogos de pneus macios. Quanto aos conjuntos de chuva, continuamos com o de sempre: 3 conjuntos de chuva forte e 4 conjuntos de intermediários.
  • Devolução dos compostos: ao final de cada sessão de treino livre da sexta-feira, um jogo de pneus deve ser devolvido ao final de cada sessão. No sábado, dois conjuntos devem ser devolvidos treino livre 3. Assim, ficarão 7 jogos de pneus para a classificação e a corrida (mas ao menos um jogo de pneus deverá ser duros e um jogo de pneus médios devem ser mantidos para a corrida).

E outra grande novidade será o retorno de DANIEL RICCIARDO, no lugar de Nick de Vries na AlphaTauri, pelo restante da temporada.

HISTÓRICO

Ano passado, Russell, que largou na pole position, liderou a primeira metade da prova, acompanhado das Ferraris de Sainz e Leclerc. Após as primeiras paradas de box, Leclerc tomou a posição do companheiro e também de Russell, assumindo a liderança da prova. Mas, em pista tínhamos ele… Max Verstappen! O piloto da Red Bull, que largou na 10ª posição, fez corrida de recuperação sensacional, somadas estratégias acertadas da equipe, péssimas estratégias da Ferrari (para variar) e com direito duas ultrapassagens em Leclerc (em pista), VENCEU! VENCEU mais uma, com mais de 7 segundos de vantagem! As Mercedes, com boas estratégias, se garantiram no pódio – Hamilton (com volta mais rápida) e Russell, respectivamente.

EM 2023

Na temporada atual, Max Verstappen está com 255 pontos. Em seguida temos Perez com 156 (quase 100 pontos a menos) e Alonso com 137. Hamilton com 121 e Sainz com 83, fecham o TOP5. Classificação completa aqui!

EXPECTATIVAS + VOLTA RÁPIDA

E AQUI as expectativas das equipes e pilotos para o GP da Hungria, na tradicional matéria de Adonai Oliveira! Ainda, curta o vídeo (especialmente gravado pelo mesmo) com uma volta virtual no circuito de Hungaroring:

HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR – F1

E na companhia da Fórmula 2 e Fórmula 3, segue a programação completa da F1:

SEXTA-FEIRA – 21/07/2023

  • 08:30 – FÓRMULA 1 – GP da Hungria – Treino Livre 1 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 12:00 – FÓRMULA 1 – GP da Hungria – Treino Livre 2 – BANDSPORTS – RESULTADO

SÁBADO – 22/07/2023

  • 07:30 – FÓRMULA 1 – GP da Hungria – Treino Livre 3 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 11:00 – FÓRMULA 1 – GP da Hungria – Classificação – BANDSPORTS | BAND – RESULTADO

DOMINGO – 23/07/2023

  • 09:00 – FÓRMULA 1 – Programa – Esquenta F1 – BAND
  • 10:00 – FÓRMULA 1 – GP da Hungria – Corrida – BAND – RESULTADO
  • 21:30 – FÓRMULA 1 – GP da Hungria – (VT) Corrida – BANDSPORTS
HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR – F3 e F2
APP Tomada de Tempo - Informações e Notificações aqui!SIGA A GENTE