Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas (EUA) – 2023

MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas (EUA) – 2023

860
Foto: Michelin
Foto: Michelin

UAU! Que prova no Circuito das Américas, pela terceira etapa da MOTO GP 2023! E aproveitando-se de erro do pole position (Bagnaia), que caiu na metade da prova e enquanto liderava, Alex Rins venceu! O piloto da LCR Honda teve ainda que aguentar a pressão de Luca Marini no final da prova. Marini, que havia conquistado um terceiro lugar na corrida sprint da Argentina, garantiu seu primeiro pódio em uma corrida principal ao terminar na segunda colocação nete domingo. Quartararo, que largou em 7º, aproveitou-se bem das oportunidades (9 abandonos) para conquistar seu primeiro pódio no ano.

 

Com a queda de Bagnaia, que vinha em final de semana para assumir a liderança da temporada, Bezzecchi segue em primeiro no campeonato após terminar em sexto lugar – somando agora 64 pontos, contra os mesmos 53 do piloto da Ducati (Bagnaia). Viñales e Oliveira terminaram em 4º e 5º lugares, respectivamente. Zarco, Morbidelli, Di Giannantonio e Augusto Fernandez completaram o TOP10. Pirro, Folger e Binder fecharam a lista dos pilotos que terminaram a prova (13).

Alex Marquez, Aleix Espargaro e Martin nem completaram a primeira volta. Em seguida tivemos os abandonos de Bradl, Nakagami, Mir, Bagnaia, Miller e Raul Fernandez.

No campeonato, como já dito, Bezzecchi segue líder com 64 pontos, 11 a mais que Bagnaia. Rins é o terceiro com 47, seguido de Viñales com 45 e Zarco com 44. Quartararo agora é o 7º com 34 pontos. Classificação completa aqui!

RESULTADO COMPLETO

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro será no último final de semana de abril, com o GP da Espanha, em Jerez. Calendário completo aqui:

Calendário 2023 da MOTO GP / MOTO2 / MOTO3
Calendário 2023 da MOTO GP / MOTO2 / MOTO3
SIGA A GENTE