Início Moto GP MOTO GP – Resultado da Corrida Sprint – GP de Portugal (Portimão)...

MOTO GP – Resultado da Corrida Sprint – GP de Portugal (Portimão) – 2023

1947
Corrida Sprint MOTO GP - Portugal - Foto: Michelin
Corrida Sprint MOTO GP – Portugal – Foto: Michelin

Tivemos neste sábado (25/03/2023) a primeira CORRIDA SPRINT da história da MOTO GP e diretamente de Portimão/Portugal, a vitória ficou com Francesco Bagnaia, da Ducati! Mesmo com uma largada complicada e um ritmo abaixo do padrão no início da prova, o atual campeão da categoria recuperou a força no stint final e ainda contou com erro de Jorge Martin na última volta para vencer a corrida curta do GP de Portugal de 2023! Martin e Marc Marquez (que largou na pole e contou com erro de Oliveira na última volta) completaram o pódio!

 

Miller, Viñales e Aleix Espargaró, que também se aproveitaram do erro de Oliveira, fecharam o TOP6. E em seguida ficou Oliveira, Zarco, Alex Marquez e Quartararo no TOP10. Quartararo acabou atrapalhado no momento da queda de Mir logo na primeira volta. Marini acabou se enroscando com Bastianini e ambos abandoraram.

Neste formato de prova, pontuam os 9 primeiros e recebem respectivamente 12, 9, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 pontos. Mais informações sobre o novo formato de final de semana da MOTO GP aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA SPRINT

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

E a corrida principal, que tem estes GRID DE LARGADA, está prevista para as 10 horas (horário de Brasília)! Veja a programação completa aqui:

SIGA A GENTE