E tivemos, nesta sexta-feira (03/03/2023) o treino classificatório para o GP do Bahrein de FÓRMULA 2 – Temporada 2023. Antes de mais nada, para quem não se acostumou, a categoria tem o formato de treinos livres (uma sessão), classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino classificatório define o GRID das duas corridas. Para sábado, inverte-se o TOP10 do resultado da sessão e assim fica definido o grid de largada da Corrida 1. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado do treino classificatório.
E deu a lógica! Deu o grande favorito de 2023: Theo Pourchaire! O vice-campeão de 2022, sem esforço algum, garantiu a POLE POSITION para a prova de domingo (05/03/2023) ao cravar 1:40.903s e deixar seu companheiro de equipe (V. Martins) na segunda colocação com mais de 0.700s de diferença! Richard Verschoor, Dennis Hauger e Frederik Vesti completaram o TOP5. Kush Maini, Ayumu Iwasa (outro favorito), Arthur Leclerc, Roman Stanek e Boschung fecharam o TOP10.
Por conta da regra de inversão, Boschung é o pole da corrida de sábado (04/03) e Pourchaire o pole da prova de domingo (05/03). Infelizmente, nosso representante (Enzo Fittipaldi) não teve bom desempenho e largará apenas em 13º em ambas as corridas!
GRID DE LARGADA
Segue a classificação final da sessão de classificação, que indica a ordem de largada para a prova do domingo (05/03) e invertendo-se o TOP10, temos a ordem da corrida deste sábado (04/03):
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
👉 SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!