Início Destaque W SERIES – Categoria cancela as últimas etapas e a campeã de...

W SERIES – Categoria cancela as últimas etapas e a campeã de 2022 está definida!

567

E infelizmente, de uma forma não desejada, temos mais uma categoria finalizando sua temporada 2022! Sim, de forma prematura, a W SERIES definiu sua campeã após o cancelamento das etapas que estavam previstas para o restante do ano. Por dificuldades financeiras (que foram divulgadas em Singapura) e ainda o agravamento pelo não recebimento de um investimento previsto por uma grande parceria, a categoria resolveu cancelar as etapas dos EUA e México, prospectando estratégias e planos para uma boa saúde financeira em 2023.

 

A direção da W SERIES, representada por Catherine Muir, comentou sobre a situação: “É com muita tristeza, que anunciamos o cancelamento das 3 corridas finais da temporada – Austin (EUA) e Cidade do México (MÉXICO). Estamos apenas na nossa 3ª temporada, trabalhamos forte para garantir a saúde das nossas finanças, tentando sempre expandir parcerias e negócios. Infelizmente, devido situações que estão fora do nosso controle, não recebemos alguns valores ($) previamente acordados. E assim, com muito pesar, tomamos a triste decisão de não completar o restante da temporada 2022 da W SERIES”.

CAMPEÃ!

E assim, fica definido o título da temporada, com a Jamie Chadwick garantindo o seu terceiro campeonato – campeã de todas as temporadas da categoria.
Foram 7 corridas em 2022 e Chadwick venceu 5, terminou uma prova em segundo lugar e abandonou outra. Assim, somou 143 pontos e terminou a temporada com 50 à frente de Beitske Visser – vice-campeã com 93 pontos. Alice Powell terminou em 3º lugar com 86. A nossa representante, Bruna Tomaselli, somou 11 pontos e fechou na 12ª colocação. Todos os resultados e a classificação completa aqui!

👉 SIGA A GENTE