Início Destaque FÓRMULA 2 – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Itália (Monza)...

FÓRMULA 2 – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Itália (Monza) – 2022

1831

E tivemos uma prova decisiva neste sábado (10/09), válida pela CORRIDA 1 da penúltima etapa da FÓRMULA 2 – 2022. A vitória ficou com Juri Vips, com Vesti e Daruvala completando o pódio! Sargeant, Verschoor, Lawson, Doohan, Beckmann, Hauger e Armstrong fecharam o TOP10. O brasileiro, Enzo Fittipaldi, que largou em 16º, terminou em 12º com seu Charouz. Mas o foco estava mesmo na disputa entre Felipe Drugovich (um dos nossos representantes) e Theo Pourchaire, pelo título da temporada! E mais, foco de verdade mesmo, estava na possibilidade de um título antecipado de Drugovich!

 

Eram várias combinações possíveis entre as posições de Drugovich e Pourchaire, sendo que o cenário era MUITO, mas MUITO favorável para o brasileiro! Felipe largou em 12º, com o rival partindo da 14ª colocação. Situação sensacional! Porem um toque com Cordeel logo na primeira volta, fez com que Drugovich abandonasse a corrida. Pourchaire precisaria então de um 6º lugar e ainda cravar a volta mais rápida, o que felizmente NÃO aconteceu e terminou apenas em 17º.

E assim, Felipe Drugovich, com 233 pontos (contra 164 de Theo), garantiu o TÍTULO DE CAMPEÃO 2022 da FÓRMULA 2. Faltando a corrida 2 em Monza e mais 2 provas em Yas Marina (em novembro), tal diferença de pontos não permite que Theo alcance o nosso brasileiro! Classificação completa do campeonato aqui!

CAMPEÃO! CAMPEÃO! DRUGO CAMPEÃO!

Depois de dois anos complicados na categoria, Drugovich e sua equipe, conduziram incrivelmente a temporada 2022. Felipe muito consistente, maduro e competitivo desde o início do ano, conquistando pódios e vitórias, errando quando podia e acertando muito quando extremamente necessário. Com isso, conseguiu cadenciar bem as etapas, abriu vantagem suficiente para poder trabalhar bem em cada treino e corrida. E os números mostram facilmente, que a corrida pelo título foi de muito trabalho, esforço e muitas conquistas!

São 5 vitórias até então, além de 9 pódios, 4 poles e 5 voltas mais rápidas, totalizando 233 pontos – e ainda faltam 3 corridas para o final da temporada! Parabéns Drugo, que entra agora para um seleto grupo de campeões da categoria:

PALAVRAS DO CAMPEÃO
RESULTADO FINAL – CORRIDA 1

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F3
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F1
👉 SIGA A GENTE