Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Bélgica (Spa) – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Bélgica (Spa) – 2022

1030
FÓRMULA 1 – GP da Bélgica – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP da Bélgica – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli

E, literalmente imbatíveis neste domingo, deu dobradinha da Red Bull no GP da Bélgica de Fórmula 1! Destaque MÁXIMO para Max Verstappen, que largou em 14º e na logo após a volta 10 já era o líder. Sergio Perez, terminou em segundo, mas com 17 segundos de desvantagem. Sainz, que largou na primeira posição e precisou de bom esforço para manter-se à frente de Russell ao longo da prova, completou o pódio. Russell, em uma boa prova e Alonso completaram o TOP5.

 

Leclerc, que até conseguiu uma boa recuperação (após largar em 15º), mas longe do feito por Verstappen, sofreu com o desempenho do carro, estratégias e erro ao ultrapassar limite de velocidade nos boxes. Assim, terminou em 6º lugar após punição de 5 segundos. Esteban Ocon, com uma ultrapassagem SENSACIONAL para cima de Vettel e Gasly no final da prova, completou em uma excelente 7ª colocação. Vettel, Gasly (que largou dos boxes) e Albon (\o/) fecharam o TOP10. Hamilton acabou abandonando após incidente com o Alonso na primeira volta, assim como Bottas, após toque com Latifi.

No campeonato, domínio COMPLETO da Red Bull agora! Max segue , mais que líder, com 284 pontos. Perez tomou a vice-liderança de Leclerc e agora tem 191. Leclerc com 186, Sainz com 171 e Russell com 170, completam o TOP5. Classificação completa aqui!

Para quem perdeu a corrida, o BANDSPORTS fará reprise às 16:45 deste domingo! Programação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

Sem descanso, a F1 parte para a Holanda no próximo final de semana (02 a 04/09/2022). Calendário completo aqui!

👉 SIGA A GENTE