Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Alabama – 2022

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Alabama – 2022

844
FÓRMULA INDY – Resultado Final – Alabama – 2022 | Foto: IndyCar.com
FÓRMULA INDY – Resultado Final – Alabama – 2022 | Foto: IndyCar.com

E nada de Veekay (pole), Alex Palou ou Josef Newgarden! Deu Pato, Pato O’ward no GP do Alabama de Fórmula Indy, terminando com o domínio completo da Penske até então! O piloto da McLaren, que ficou boa parte da prova na segunda colocação, acabou tomando a posição de Veekay faltando 30 voltas para o final, durante a última bateria de pit-stops. Em seguida superou Alex Palou e garantiu a sua primeira vitória na temporada. Palou (agora líder do campeonato) e Veekay fecharam o TOP3. Em seguida tivemos Will Power, com prova de recuperação sensacional após largar em 19º. Dixon, que também não teve uma classificação interessante, largou em 13º, mas fechou a prova em 5º lugar. McLaughlin, Grosjean, Rahal, Rossi e Herta completaram o TOP10. Newgarden ficou com uma discreta 14ª posição e assim, perdeu a liderança da temporada para Palou e McLaughlin. Quanto ao nosso representante, Helio Castroneves, depois de uma classificação complicada, largou em 16º e para piorar, terminou apenas em 21º na prova deste domingo.

A classificação agora tem Palou na liderança com 144 pontos, seguido de McLaughlin com 141 e Newgarden com 135. Will Power com 134 e Pato, agora com 114, fecham o TOP5. Castroneves tem apenas 55 pontos e está na 17ª colocação. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da Fórmula Indy será no templo sagrado de Indianápolis, mas no misto de Indianápolis e acontecerá em 14/05/2022. Calendário completo aqui:

FÓRMULA INDY – Calendário 2022 - Tomada de Tempo
FÓRMULA INDY – Calendário 2022 – Tomada de Tempo
👉 SIGA A GENTE