Tivemos, neste domingo (01/05/2022), o GP da Espanha de MOTO GP, diretamente de Jerez. Depois de conquistar a pole position para a DUCATI no sábado, Bagnaia ampliou o feito, vencendo pela primeira vez em 2022 após segurar todos os ímpetos de Fabio Quartararo. Em uma prova à parte entre os que disputaram o título de 2021, Bagnaia conseguiu segurar a ponta desde a largada e mesmo com alguma pressão de Quartararo, a velocidade de reta da Ducati fez a diferença em Jerez – Quinto piloto diferente a vencer em 2022. Aleix Espargaro, em uma temporada realmente incrível até então, fechou o pódio – terceiro dele na temporada. Marc Marquez e Miller fecharam o TOP5, com Mir, Nakagami, Bastianini, Bezzecchi e Brad Binder completando o TOP10.
Rins, que liderava a temporada ao lado de Quartararo, acabou se complicando na prova e terminou em 19º. Agora Fabio é o líder isolado com 89 pontos e tem Aleix Espargaro bem perto com 82. Bastianini reassumiu a terceira colocação com 69 pontos, mesma quantidade de Rins na quarta colocação. Bagnaia, com o feito em Jerez, assumiu a 5ª colocação com 56 pontos. Classificação completa aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
O próximo encontro será em 15/05/2022, com o GP da França em Le Mans. Calendário completo aqui:
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!