Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Emilia Romagna (Itália /...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Emilia Romagna (Itália / Imola) – 2022

8234
FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Emilia Romagna – 2022 | Foto: Pirelli Press Area
FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Emilia Romagna – 2022 | Foto: Pirelli Press Area

E em final de semana em formato SPRINT, tivemos neste domingo (24/04/2022), a corrida (tradicional) válida pelo GP da Emilia-Romagna de F1 2022. Com a vitória na SPRINT RACE no sábado, Max Verstappen partiu da posição de honra, seguido por Leclerc, Perez, Sainz e Norris. Russell largou da 11ª colocação e Hamilton da 14ª apenas. Zhou, com a batida na prova de sábado, acabou alterando partes do carro em regime de parque fechado e largou dos boxes.

 

Largada em regime de pista molhada, com todos os pilotos com pneus intermediários. Com largada sensacional de Max Verstappen, assegurou a liderança após a primeira curva. Em partida, também sensacional, Perez tomou a posição de Leclerc, que em seguida também permitiu o avanço de Norris. Logo atrás, Sainz acabou tocado por Ricciardo, ambos rodando! Mas o prejuízo maior foi o do piloto da Ferrari, atolado na brita. Safety-car em pista! Magnussen assumiu a 5ª colocação, com Russell (incrível) assumindo a 6ª colocação (largou em 11º). Bottas, Alonso, Vettel e Tsunoda completavam o TOP10 ao final da primeira volta.

Prove seguiu, com Verstappen segurando a ponta em distância segura para o companheiro Perez. Leclerc até conseguiu se aproximar de Perez em determinado momento, mas não foi o suficiente para qualquer ataque efetivo. Após as últimas paradas de box, a situação da Ferrari se complicou ainda mais, com Leclerc perdendo a chicane e bateu na proteção de pneus, mas conseguiu retornar na 9ª colocação, iniciando uma corrida de recuperação quando faltavam 7 voltas para o final.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Venceu de forma brilhante e sem muitas dificuldades, MAX VERSTAPPEN, assumindo agora a vice-liderança da temporada (que final de semana). Perez completou a dobradinha da equipe. Com o erro de Leclerc, Norris assumiu a 3ª colocação e completou o pódio em um final de semana consistente. Russell e Bottas, que ainda pressionou muito seu substituto na Mercedes, completaram o TOP5. Leclerc, que ainda conseguiu recuperar 3 posições, terminou em 6º. Tsunoda (Sensacional), Vettel (UAU), Magnussen e Stroll fecharam o TOP10.

Enquanto Russell conseguiu disputar, segurar uma quinta colocação mágica e ainda ganhar uma 4ª colocação no final da prova com o erro de Leclerc, Hamilton sofreu no pelotão de trás, disputando entre as 12ª e 14ª colocações, terminando mesmo em 14º – mesma posição de largada. Excelente prova de Albon, largando em 18º e terminando em 12º.

👉👉👉 A classificação ATUALIZADA do campeonato você encontra aqui!

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa será em Miami com a 5ª ETAPA (06 a 08/05/2022) no GP dos EUA. Calendário completo aqui:

Calendário F1 2022 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2022 – Tomada de Tempo

APP Tomada de Tempo - Informações e Notificações aqui!

👉 SIGA A GENTE