Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Austrália – 2022

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Austrália – 2022

5179
FÓRMULA 1 – Grid de largada - GP da Austrália – 2022 | Foto: Pirelli Press Area
FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP da Austrália – 2022 | Foto: Pirelli Press Area

E após o TL1 liderado por Sainz, TL2 por Leclerc e sim, um TL3 por Norris, tivemos o treino classificatório para a definição do grid de largada para o GP da Austrália de Fórmula 1. Em um Q1 tumultuado por uma batida SEM EXPLICAÇÃO entre Stroll e Latifi (ou Latifi e Stroll), foram eliminados Albon, Magnussen (com uma Haas irreconhecível depois de boas apresentações no Bahrein e Arábia), Vettel, Latifi e Stroll. Max ficou com o melhor tempo, seguido de Perez. Leclerc, Sainz e Alonso completaram a lista de cinco melhores do Q1.

Partimos para a segunda parte do treino, após suas voltas decisivas, ficamos com Perez, Sainz, Leclerc, Max, Alonso, Norris, Russell, Hamilton, Ricciardo e Ocon no TOP10 e consequentemente classificados para hora da verdade. Foram eliminados: Gasly, Bottas (que vinha bem nos treinos), Tsunoda, Zhou e Schumacher.

E no momento decisivo da sessão (Q3), após suas voltas finais, deu ele… deu CHARLES LECLERC na pole position para o GP da Austrália 2022! UAU! Que volta, conquistando a segunda pole na temporada. Max, Perez, Norris (Sensacional) e Hamilton (tirando leite de pedra) completaram o TOP5. Russell, Ricciardo (UAU), Ocon, Sainz (atrapalhado por uma bandeira vermelha e com uma última volta péssima) e Alonso (que acabou batendo) fecharam o TOP10 para a corrida desta madrugada entre sábado e domingo!

Destaque mais que positivo para a McLaren, que bem diferente das primeiras etapas, demonstra condições de disputa no pelotão intermediário. Decepção completa em relação à Aston Martin e Haas, principalmente!

GRID DE LARGADA

🕒 PROGRAMAÇÃO COMPLETA

APP Tomada de Tempo - Informações e Notificações aqui!

👉 SIGA A GENTE