Início Moto GP MOTO 3 – Advinha quem foi o pole? – GP da Valência...

MOTO 3 – Advinha quem foi o pole? – GP da Valência – 2021

595
Pedro Acosta pole. Foto MotoGP
Com o campeonato vencido por Pedro Acosta na corrida da semana passada no Algarve/Portugal e o vice campeonato confirmado para Denis Foggia, na Moto3 as atenções se voltaram para a disputa do 3º lugar.
Sergio Garcia 168, Romano Fenati 156, Jaume Masia 155 e Nicollò Antonelli 145, buscaram no Q1 e Q2 a possibilidade de uma boa posição de largada em busca dos 25 pontos do GP de Valência.
4 vagas em jogo
Q1 começou para 4 vagas e Antonelli, Garcia e Masia estavam nesta repescagem. Sasaki crash já no início dos trabalhos.
Na pausa dos 5 minutos: Artigas 1:39.374, Adrian Fernandez, Antonelli e Yamanaka.
Pilotos saíram juntos faltando 3 minutos, naquele ritmo de perseguição de corrida e tentativas de aproveitar o vácuo dos demais.
Faltando 50 segundos, Sasaki crash novamente na curva 1.
Terminado Q1 passaram: Antonelli, Garcia, Artigas e Fellow. Masia termina apenas na p9 do Q1 e vai sair do fundão amanhã, provavelmente na p23.
A última pole do ano na Moto3 ficou com…
Ao iniciar o Q2 pilotos foram para pista, primeiras tomadas de tempo com objetivo de buscar acertos e um bom tempo para colocar o povo para correr atrás.
Na parada dos 7 minutos: Guevara 1:39.223, Migno e Alcoba ocupavam o top3.
Os pilotos só retornaram para pista faltando 2:42, que risco hein?
Pedro Acosta saiu por último no pelotão, e os pilotos conseguiram abrir apenas uma volta lançada faltando 35 segundos para terminar o Q2.
Ao longo da volta vários pilotos com tempo vermelho, com Garcia, Guevara e Acosta se destacando. Foggia chegou para festa e Suzuki também.
RESULTADO
Pole para o campeão Pedro Acosta 1:38.668, Suzuki e Guevara completaram o pódio. Migno, Salac, Fellon, Foggia, Fenati, Antonelli e Garcia completaram o top10. Grid completo aqui: