Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada para a Sprint Race/Qualifying – GP...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada para a Sprint Race/Qualifying – GP do Brasil – 2021

7821

🚨🚨🚨 PROCURANDO O GRID DE LARGADA para a corrida de DOMINGO? Venha por aqui!

Hamilton largará em primeiro na SPRINT RACE - GP do Brasil 2021 - Fórmula 1 | Foto: Mercedes AMG F1 Twitter
Hamilton largará em primeiro na SPRINT RACE – GP do Brasil 2021 – Fórmula 1 | Foto: Mercedes AMG F1 Twitter

E tivemos nesta sexta-feira (12/11/2021) o TREINO CLASSIFICATÓRIO para a SPRINT RACE/QUALIFYING (Classificação Sprint) da Fórmula 1 em Interlagos – GP do BRASIL! Ou seja, neste treino foi definida a ORDEM de largada da CLASSIFICAÇÃO SPRINT ou SPRINT RACE/QUALIFYING para os íntimos! No Q1, ficamos com Hamilton, seguido das Ferraris de Sainz e Leclerc. Perez e Bottas completaram o TOP5. Foram eliminados Stroll, Latifi, Russell, Schumacher e Mazepin. No Q2, tivemos dobradinha da Mercedes, com Hamilton e Bottas. Max completou o TOP3. Foram eliminados: Ocon, Vettel, Tsunoda, Kimi e Gio.

 

E hora da verdade (Q3)… DEU ELE, ELE, ELE: Lewis Hamilton! Único na casa de 1:07s. Max Verstappen ficou com a segunda colocação e Bottas fechou o TOP3. Perez, Gasly, Sainz, Leclerc, Norris, Ricciardo e Alonso completaram o TOP10.

MAS… MAS… lembrando que neste formato de etapa, esta primeira colocação significa APENAS que HAMILTON largará em primeiro na SPRINT RACE e ela sim, definirá o POLE (REALMENTE) para a CORRIDA de domingo (14/11)!

ATENÇÃO! ATENÇÃO: Finalmente saiu a decisão e Lewis Hamilton foi realmente desclassificado da classificação realizada na sexta-feira, devido irregularidade no seu DRS. Assim, Hamilton largará em último na SPRINT RACE/QUALIFIYNG deste sábado!

🚨🚨🚨 PROCURANDO O GRID DE LARGADA para a corrida de DOMINGO? Venha por aqui!

GRID DE LARGADA – SPRINT QUALIFYING/RACE

Segue o GRID DE LARGADA para a SPRINT RACE, que definirá então o GRID para a CORRIDA de domingo! Considerando já a desclassificação de Lewis:

COMO FUNCIONA O FORMATO SPRINT?

Não conhece ou ainda não se acostumou com o formato de final de semana SPRINT? Segue esquema para tentar ajudar:

Como funciona a SPRINT RACE da Fórmula 1 2021!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE