Início Destaque W SERIES – Resultado Final – GP da Bélgica (Spa) – 2021

W SERIES – Resultado Final – GP da Bélgica (Spa) – 2021

1442
Foto: Emma Kimilainen Instagram
Foto: Emma Kimilainen Instagram

E assim como treino classificatório da F1 em Spa-Francorchamps, a corrida da W SERIES neste sábado (28/08/2021) também foi um tanto tumultuada em virtude da chuva!

Antes de mais nada, graças as várias paralisações na sessão de classificação da Fórmula 1, a corrida começou com uma hora de atraso. E mais, com pista ainda muito molhada e com TUDO o que ocorreu na sexta-feira na tomada de tempo da categoria (veja aqui o gravíssimo acidente), a prova iniciou em regime de safety-car e assim ficou por bastante tempo.

Faltando apenas 16 minutos para o término da prova, o carro de segurança entrou nos boxes e liberou a pista para uma breve corrida. Jamie Chadwick, que largou na pole, conseguiu manter-se na ponta, seguida de Alice Powell.

Mas quem brilhou foi Emma Kimilainen, que partiu para cima das adversárias e logo assumiu a 2ª colocação após ultrapassar Powell. Faltando alguns minutos para o término, encostou e ultrapassou Chadwick para vencer pela primeira vez na categoria.

Chadwick ainda terminou em 2º lugar. Powell ainda perdeu a posição para Marta Garcia, que completou o pódio! Alice Powell e Caitlin Wood fecharam o TOP5. A nossa representante (Bruna Tomaselli) fez corrida cautelosa e terminou em 15º lugar.

Na temporada, Jamie Chadwick segue líder com 91 pontos e Powell aparece em 2º lugar com 84. A vencedora da etapa, Kimilainen, fecha o TOP3 com 60 pontos. Bruna agora tem a 12ª colocação com os mesmos 12 pontos conquistados nas etapas passadas. Classificação COMPLETA aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será disputada já no próximo sábado (04/09/2021) em Zandvoort – GP da HOLANDA! Calendário completo aqui:

Calendário W SERIES 2021 - Tomada de Tempo
Calendário W SERIES 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE