Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2021

8861

 4 min de leitura

Ocon, de Alpine, venceu o GP da Hungria de F1 - Foto: Ocon Twitter Oficial
Ocon, de Alpine, venceu o GP da Hungria de F1 – Foto: Ocon Twitter Oficial

E tivemos, neste domingo (01/08/2021) o GP da Hungria de FÓRMULA 1! Hungaroring amanheceu molhada, obrigando os pilotos largarem com compostos intermediários (pista molhada).

E UAU, UAU, UAU! Largada completamente conturbada, principalmente para Max Verstappen, que largou bem e seguia na pressão para cima de Hamilton! Bottas largou MUITO mal, ficou para trás, foi ultrapassado por Max, Perez e Norris. Na freada, Bottas bateu em Norris, que tocou em Max, Bottas bateu em Perez! Mais a frente, lambança de Stroll, que tocou em Leclerc, que bateu em Ricciardo! Resumo da história: Perez, Stroll, Leclerc e Bottas fora da prova! Max foi aos boxes, despencando para 13º, mas com carro bem danificado.

Após 3 voltas em safety-car, organização acionou BANDEIRA VERMELHA e a situação era a seguinte:

Mais de 30 minutos depois, relargada CURIOSA, com apenas LEWIS HAMILTON no grid! Todos os outros carros entraram nos boxes antes do alinhamento do grid. Mas, enfim, após as paradas de todos, incluindo Lewis na volta seguinte, era: OCON líder, seguido de Vettel, Latifi, Tsunoda e Sainz no TOP5. Hamilton era 14º (graças a ERRO brutal da Mercedes de estratégia) e Max Verstappen em 11º. Nas paradas de box, enrosco entre Mazepin e Kimi, com Mazepin abandonando a prova!

Dez voltas após a relargada, Max (talvez por danos no carro) com dificuldade para ganhar posições, muito tempo travado atrás de Schumacher, conseguiu assumir a 10ª colocação. Hamilton ganhou as posições de Giovinazzi e com dificuldade, de Gasly, assumindo a 12ª posição. Mas em seguida, errou e permitiu o troco de Gasly.

Volta 16, Kimi recebe punição por toque em Mazepin. Gasly e Hamilton ultrapassam Schumacher. Naquele momento Max em 9º, Gasly em 10º e Lewis em 11º. Ocon seguia na liderança, seguido de Vettel e Latifi. Vettel se aproximou de Ocon e iniciou pressão pela primeira colocação.

Chegamos na volta 20, Hamilton entra nos boxes e retorna com compostos duros. Volta seguinte, Red Bull convoca Max, retornando também com pneus brancos e PERDENDO a posição para Hamilton! Lewis assumia a 10º posição, com Ric e Max na sequência. Mercedes, após o erro na relargada, aplicou estratégia perfeita para retomar a vantagem para cima de Max.

Mais 5 voltas e Hamilton assumia a 8ª colocação após ultrapassar Russel e Schumacher. Max em 12º. Ocon conseguiu escapar de Vettel, abrindo mais de 1.5 segundos de vantagem.

Volta 35, com paradas de box dos ponteiros e ultrapassagens em pista, Hamilton assumia a 5ª colocação. Max seguia em 12º. Ocon ainda líder, com Vettel e Alonso no TOP3. Voltas depois, Ocon, Vettel e Alonso foram aos boxes, Ocon retornou ainda na liderança, com Vettel e Sainz no TOP3. Hamilton e Alonso fechavam o TOP5.

Volta 48, Hamilton parte para mais uma parada de box, retornando em 5º. Ocon, Vettel, Sainz e Alonso à frente! Momento em que Vettel pressionava muito Ocon na disputa pela liderança! Enquanto isso, Max Verstappen seguia na 11ª posição e sem condições de combate para cima de Ricciardo.

Faltando 15 voltas para o final e uma disputa SENSACIONAL entre Hamilton e Alonso na disputa pela 4ª colocação! Alonso seguiu à frente. Volta seguinte, mais uma vez Hamilton com as investidas e mais uma vez, brilhantemente, Alonso conseguiu segurar a posição.

Faltando 10 voltas para o fim, Ocon seguia na liderança, com mais de 1 segundo para Vettel. Sainz em terceiro e a disputa pela 4ª posição, entre Alonso e Hamilton, seguia forte! Momento em que finalmente Max ultrapassava Ric e assumia a 10ª posição.

Prova seguiu e sem DÚVIDA alguma com a melhor disputa da corrida entre Hamilton e Alonso pela 4ª colocação! Alonso, brilhante, brilhante, segurou muito bem Hamilton durante dezenas de voltas! Mas infelizmente, com um pequeno erro de Alonso na volta 65, Lewis assumiu a 4ª colocação. Mas que disputa senhores e senhoras!

Hamilton ainda partiu para cima de Sainz, conquistando a terceira colocação na volta 67.

FIM DE PROVA! E que prova! UAU! Venceu ele… OCON, de ALPINE! Vettel e Hamilton, depois de disputa sensacional com Alonso, completou o pódio. Sainz e Alonso fecharam o TOP5. Max Verstappen, com carro danificado provavelmente, ainda conseguiu terminar em 10º, mas perdendo a liderança da temporada para Hamilton. Gasly conseguiu a melhor volta! E mais, os dois carros da Williams conquistaram pontos! UAU! Só Hungria, só Hungria para tudo isso!

🚨🚨🚨 ATENÇÃO! ATENÇÃO! Após a prova, Vettel acabou DESCLASSIFICADO por não ter quantidade mínima de combustível para análise! Assim, Hamilton assumiu a 2ª colocação e Sainz entrou no pódio! E falando em punição, Bottas e Stroll terão uma penalização de 5 posições no GRID da próxima etapa em virtude das lambanças cometidas na curva 1 em Hungaroring!

No campeonato, Hamilton assumiu a liderança com 195 pontos e Max tem 187. Mercedes também assumiu a liderança de construtores com 303, deixando Red Bull com 291. Classificação completa aqui!

E para fechar, bela imagem de Alonso parabenizando Ocon na volta de comemoração:

RESULTADO FINAL

O resultado abaixo retrata a situação em PISTA após a bandeirada! Mas Vettel acabou sendo desclassificado e assim, todos os demais pilotos ganharam uma posição!

PRÓXIMA ETAPA

A F1 agora entra em suas férias, retornando apenas no último final de semana de agosto! Veja o calendário completo aqui:

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE
Artigo anteriorW SERIES – Resultado Final – GP da Hungria – 2021
Próximo artigoFÓRMULA 3 – Resultado final (Corrida 2) – GP da Hungria – 2021