Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2021

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2021

9915

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2021

Hamilton é pole position em Hungaroring - Fórmula 1 2021 - Foto: Mercedes AMG F1 Twitter
Hamilton é pole position em Hungaroring – Fórmula 1 2021 – Foto: Mercedes AMG F1 Twitter

E de volta ao formato tradicional (sem Sprint Race), tivemos neste sábado (31/07) o treino classificatório para a definição do POLE POSITION do GP da Hungria de FÓRMULA 1. Schumacher, devido acidente no TL3, não conseguiu participar da sessão.

Na primeira parte da classificação (Q1), após as primeiras tentativas tínhamos Max, Hamilton, Bottas, Sainz e Gasly no TOP5. Estariam eliminados: além de Schumacher, Tsunoda, Russell, Latifi e Mazepin. Voltas definitivas e classificaram para o Q2: Max, Hamilton, Bottas, Sainz, Gasly, Stroll, Norris, Leclerc, Vettel, Alonso, Perez, Ocon, Kimi, Ric e Gio. Foram eliminados: Tsunoda, Russell, Latifi, Mazepin e Schumacher, que largará dos boxes no domingo (01/08).

Partimos para o Q2, após as voltas iniciais, Sainz escapou e bateu forte na curva 14 – bandeira vermelha! Naquele momento o TOP5 era: Hamilton, Leclerc, Max, Alonso e Vettel. Estariam eliminados Norris, Stroll, Kimi, Sainz e Gio.

Treino reiniciado, últimas voltas do Q2 e o TOP10 para o Q3 foi Max, Norris, Gasly, Perez, Alonso, Hamilton, Leclerc, Bottas, Ocon e Vettel. Ficaram de fora do Q3: Ricciardo, Stroll, Kimi, Gio e claro, Sainz (sem tempo)! Apenas Mercedes conseguiram seus melhores tempos com pneus médios.

E na HORA DA VERDADE (Q3), após as primeiras voltas tínhamos Hamilton, Bottas, Max, Perez e Leclerc no TOP5. Voltas DEFINITIVAS e sim, sim, sim… HUNGARORING é dele… o pole é LEWIS HAMILTON – vencedor nas últimas 3 edições, 8ª pole na Hungria e sua 101ª pole na carreira! Bottas e Verstappen completaram o TOP3. Perez e Gasly fecharam o TOP5!

COMENTÁRIO DE TORCEDOR DA CATEGORIA: Apenas não consegui entender a polêmica com o ocorrido na volta decisiva! Hamilton e Mercedes fizeram jogo? Sim, mas a Red Bull e Max entraram no jogo e não precisavam! Max não poderia ultrapassar Hamilton e assumir a SUA estratégia? Sim, creio que não seja proibido ultrapassagem nos treinos! Resumindo, RED BULL caiu e entrou no jogo da Mercedes e isso FAZ parte do show, do game! Vamos lá, para a corrida! Max está bem, Red Bull está bem, Mercedes bem, Hamilton bem! Corrida promete já que as estratégias são diferentes – Mercedes larga com MÉDIOS e Red Bull com MACIOS.

GRID DE LARGADA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE