Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada para a Sprint Qualifying – GP...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada para a Sprint Qualifying – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2021

41351

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2021

Lewis Hamilton foi o mais rápido na classificação em Silverstone - Fórmula 1 2021 - Foto: Mercedes F1 AMG Twitter
Lewis Hamilton foi o mais rápido na classificação em Silverstone – Fórmula 1 2021 – Foto: Mercedes F1 AMG Twitter

E tivemos na tarde desta sexta-feira (16/07/2021) o TREINO CLASSIFICATÓRIO para a SPRINT RACE/QUALIFYING (Classificação Sprint) da Fórmula 1 em Silverstone – GP da Inglaterra! Ou seja, neste treino foi definida a ORDEM de largada da tal CLASSIFICAÇÃO SPRINT!

No Q1, ficamos com Max, Hamilton, Leclerc, Perez e Ricciardo no TOP5. Foram eliminados: Tsunoda, Kimi, Latifi, Schumacher e Mazepin. Já no Q2, Hamilton cravou o melhor tempo, seguido de Max, Bottas, Sainz e Leclerc. DESTAQUE para o 7º (absurdoooo) lugar de Russell! UAU! Ficaram de fora do Q3: Alonso, Gasly, Ocon, Gio e Stroll.

E hora da verdade (Q3)… DEU ELE, ELE, ELE: Lewis Hamilton! O dono da Casa! Pole position! Ops… não, não, não! Neste formato de etapa, significa que largará em primeiro na SPRINT QUALIFYING/RACE que acontecerá no sábado (17/07) e ela sim, definirá o POLE para a CORRIDA de domingo (18/07) – saiba mais aqui sobre esse formato de etapa!

Max Verstappen e Bottas completaram o TOP3. Leclerc e Perez fecharam o TOP5. Russel ficou com 8º lugar e certamente o destaque da sessão!

Lembrando então, que teremos mais uma sessão de treinos livres e a classificação sprint neste sábado (17/07) – Programação completa aqui!

▶️▶️▶️ ATENÇÃO! VEJA AQUI: FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2021

GRID DE LARGADA – SPRINT QUALIFYING/RACE

E atenção, o GRID DE LARGADA para a CORRIDA DE DOMINGO está aqui!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE