Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2021

MOTO GP – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2021

3247
Quartararo - vencedor do GP da Holanda de MOTO GP - Foto: Yamaha Twitter Oficial
Quartararo – vencedor do GP da Holanda de MOTO GP – Foto: Yamaha Twitter Oficial

Tivemos, neste domingo (27/06/2021), a etapa de Assen da MOTO GP 2021. Largada com Viñales na pole, que acabou largando muito mal e despencou para 4º. Quem se aproveitou foi Quartararo, assumindo a liderança, com Bagnaia e Nakagami em seguida.

Ainda na primeira volta, Bagnaia conseguiu ultrapassar Quartararo, que segurou bem a pressão de Nakagami. Cinco voltas depois, em ultrapassagem sensacional na curva 11, Quartararo reassumiu a liderança da prova para NÃO MAIS PERDER! Mais uma vitória do atual líder da temporada.

Bagnaia e Nakagami vinham em boa disputa pela 2ª colocação, mas na metade da prova Bagnaia foi punido com volta longa por exceder limites de pista (terminou em 6º) e Nakagami perdeu desempenho, despencando para 9º. Viñales acabou assumindo a posição, até tentou se aproximar do companheiro, mas terminou mesmo em 2º, completando a DOBRADINHA da Yamaha! Pela terceira posição, disputaram Zarco e Mir, com o piloto da Suzuki levando a melhor! Oliveira em mais uma boa prova, fechou o TOP5.

Marc Marquez, que largou em 20º, fez excelente prova de recuperação, chegou a disputar a 6ª posição e terminou ainda em 7º. Rossi caiu nas voltas iniciais e abandonou, assim como Miller e Lecuona que também foram ao chão.

A MOTO GP entra em férias e Quartararo descansa tranquilamente na liderança da temporada, com 156 pontos. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

A MOTO GP entra em férias e retorna APENAS em agosto para a 10ª ETAPA (08/08/2021) – GP da Estíria/Áustria em Red Bull Ring. Veja o calendário completo aqui:

Calendário MOTO GP 2021 - Tomada de Tempo
Calendário MOTO GP 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: