Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Itália – 2021

MOTO GP – Resultado Final – GP da Itália – 2021

1909
Fabio Quartararo - Vencedor do GP da Itália de MOTO GP 2021 - Foto: Twitter Yamaha Oficial
Fabio Quartararo – Vencedor do GP da Itália de MOTO GP 2021 – Foto: Twitter Yamaha Oficial

E tivemos neste domingo (30/05) tivemos a 6ª etapa de 2021 da MOTO GP na Itália! Dia triste pela passagem de Jason Dupasquier em consequência do acidente no treino classificatório da MOTO 3 (no sábado)! Após homenagem de pilotos e equipes, partimos para a largada! Fato curioso: um pouco antes do alinhamento de grid, após a volta de aquecimento, Bastianini acertou em cheio a traseira de Zarco e foi ao chão! A organização ficou de investigar após a prova o incidente!

Mas vamos lá! Largada sem incidentes, Quartarato conseguiu segurar a ponta, mas logo na primeira curva Bagnaia atacou e tomou a liderança da prova. Destaque para a largada de Oliveira, partindo da 7ª posição para a 3ª ao final da reta. Final da primeira volta e tínhamos: Bagnaia, Quartararo, Zarco, Oliveira e Miller no TOP5. Prova seguiu e… e… e… Marc Marquez foi ao chão! E… e… e… curvas depois, foi a vez de Bagnaia também perder o controle e cair. Ambos fora!

Na confusão quem levou a melhor foi Zarco, assumindo a liderança, com Quartararo, Oliveira, Miller e Rins completando o TOP5. Faltando 20 voltas, Quartararo pressionou Zarco e reassumiu a liderança da corrida. Viñales figurava apenas em 13º e Rossi em 17º.

Depois de um show de trocas de posições em Zarco e Quartararo, o piloto da Yamaha conseguiu abrir um pouco. Mais atrás boas disputas entre Miller, Rins e Mir na disputa pela 4ª posição. Faltando 16 voltas, Miller perdeu desempenho, perdendo posições para Rins, Mir e Binder!

Faltando 13 voltas para o final, Quartararo abria mais de 2.5 segundos para Zarco, seguido de Oliveira (em prova sensacional até então). Disputa interessante entre Rins e Mir pela 4ª colocação, com Mir levando a melhor! o TOP5 era: Quartararo, Zarco, Oliveira, Mir e Rins!

Oliveira acompanhava de perto Zarco, mas sem uma ação efetiva, acabou permitindo a aproximação de Mir e Rins! Quartararo, faltando 8 voltas para o final, já abria quase 4 segundos para Zarco! Momento em que Oliveira definitivamente partiu para cima do piloto da Pramac Ducati e assumiu a segunda colocação! Mais algumas voltas e Mir também ultrapassou Zarco (com pneus bem desgastados), assumindo a 3ª colocação.

E… e… e… Rins perdeu o controle e CHÃO! Pouco tempo depois foi a vez de Nakagami também cair! Zarco reassumia a 4ª colocação, Binder a 5ª. Miller, Aleix Espargaro, Viñales, Petrucci e Lecuona completavam o TOP10.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Venceu Quartararo, Fábio Quartararo da Yamaha! Mais uma para a conta, mais líder do que nunca! Oliveira e Mir, com desempenhos sensacionais, completaram o pódio! Zarco e Binder fecharam o TOP5. Viñales terminou em 8º após largar em 13º, em final de semana complicado! Rossi fechou ainda em 10º após ultrapassar Lecuona.

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da MOTO GP será em Barcelona, entre os dias 04 e 06/06/2021 para o GP da Catalunha. Calendário COMPLETO aqui:

Calendário MOTO GP 2021 - Tomada de Tempo
Calendário MOTO GP 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE