Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da França (Le Mans) –...

MOTO GP – Resultado Final – GP da França (Le Mans) – 2021

5143
Miller vence a prova de Le Mans - MOTO GP 2021. Foto: Twitter Ducati Corse
Miller vence a prova de Le Mans – MOTO GP 2021. Foto: Twitter Ducati Corse

E tivemos a etapa de Le Mans da MOTO GP neste domingo (16/05/2021)! Largada sensacional de Miller, deixando as Yamahas para trás. Voltas depois, Viñales conseguiu tomar a primeira posição do piloto da Ducati, mas não durou muito, já que Quartararo – em linda ação – conseguiu pular de 3º para 1º. Largada limpa, mas na volta seguinte, Morbidelli foi ao chão – com preocupação em virtude de alguma contusão:

Momento em que a CHUVA apareceu e o VENTO apertava! Todos nos boxes para trocas de motos! Alguns pilotos não tiveram tempo para a troca e foram ao chão graças a pista molhada, entre eles, Mir e Rins!

Após as trocas, Marc Marquez – o especialista em troca de motos – pula para a ponta, seguido de Quartararo, Miller, Nakagami, Zarco (que havia despencado para 14º na largada), Alex Marquez (que figurava nas últimas posições), Viñales no TOP7.

Prova seguiu e… e… e… MARC MARQUEZ vai ao CHÃO na curva 14, faltando 19 voltas para o final – conseguiu retornar, mas em último! Quartararo reassume a ponta, com Miller, Nakagami, Zarco e Alex Marquez no TOP5. Miller punido com dupla volta longa, mesmo assim, seguiu em 2º graças a boa diferença para Nakagami.

Faltando 16 voltas para o final, Miller encosta em Quartararo e, sem dificuldade alguma, engole o piloto da Yamaha! Momento em que Fabio também leva punição, mas também seguiu na 2ª colocação em virtude da boa diferença para Nakagami. Miller disparava na liderança, abrindo quase 5 segundos para Quartararo em poucas voltas. Oliveira foi ao chão, Savadori com motor estourado! Pouco depois Rins vai ao chão pela segunda vez e fim de prova! Dia dramático para a Suzuki!

Prova seguiu, Zarco encostou e ultrapassou Nakagami, assumindo a terceira colocação da prova. Marc Marquez, em recuperação após queda, assumia a 12ª posição faltando 12 voltas. Mas… mas… mas… FIM DE PROVA para Marquez! Mais uma queda, faltando 10 voltas!

Zarco, faltando 6 voltas, colou e passou fácil Fabio Quartararo na disputa pela 2ª posição! Seguia então, na busca de Miller! Momento em que Alex Marquez, Petrucci e Bagnaia engoliam Nakagami. Bagnaia, em prova de recuperação incrível, assumia a 4ª colocação após ter largado em 16º e ainda ter cumprido 2 punição durante a prova. UAU!

Pista secou nas voltas finais e assim, Miller conseguiu manter a diferença de mais de 4 segundos para Zarco! Assim como também evitou algum tipo de aproximação de Bagnaia para cima de Quartararo.

FIM DE PROVA! Corrida repleta de variações e variantes, quedas, problemas nas motos e etc, realmente imprevisível com pista molhada! Vitória IMPECÁVEL de Jack Miller, com Zarco (impressionante) e Quartararo fechando o pódio! Com a colocação, Quartararo assume a liderança da temporada (por 1 ponto), deixando Bagnaia (que terminou em 4º) para trás! Petrucci, Alex Marquez, Nakagami, Pol, Lecuona e Viñales completaram o TOP10.

VEJA TAMBÉM: Classificação de pilotos – MOTO GP 2021

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da MOTOVELOCIDADE será em Mugello para 6ª ETAPA (30/05/2021) – GP da Itália. Calendário COMPLETO aqui:

Calendário MOTO GP 2021 - Tomada de Tempo
Calendário MOTO GP 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE