Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Sem corrida este final de semana, vamos de melhores...

FÓRMULA 1 – Sem corrida este final de semana, vamos de melhores momentos do Bahrein? – 2021

913
Hamilton Bahrein - Foto: Twitter Mercedes
Hamilton Bahrein – Foto: Twitter Mercedes

Pois então! Depois de uma etapa incrível no Bahrein semana passada, ficamos sem a F1 nesta e na próxima semana! Vamos aproveitar para relembrar como foi? E também curtir os melhores momentos de todo a etapa?

Pole foi de Max Verstappen, que dominou todos os treinos livres e a classificação. Hamilton, Bottas, Leclerc e Gasly completaram os 5 primeiros! Situação dramática para Perez, carro com “pane geral” ainda na volta de apresentação. Mas, depois do famoso “restart” ou o “sai do fusca e entre no fusca”, o carro voltou a funcionar, mas teve que largar dos boxes. Largada sem incidentes, excelente largada de Max Verstappen, conseguindo assegurar a ponta! Hamilton seguiu em 2º e Leclerc, que abocanhou Bottas, em 3º. Disputa sensacional entre as duas McLarens, com Norris levando a melhor. E sem muita novidade, Mazepin escapou e bateu… SAFETY CAR na pista!

Depois da relargada, seguimos com Max Verstappen na ponta, mas com estratégia diferente de Hamilton, acabou perdendo a liderança, retomando novamente apenas na segunda parada de Hamilton! E mais uma vez, com estratégia ruim na segunda parada, Red Bull, permitiu que o melhor carro e melhor piloto do final de semana até então, perdesse a prova (que devia estar nas suas mãos). Sim, VENCEU Mercedes, venceu LEWIS HAMILTON! Max até se aproximou e fez evaporar os 8 segundos de diferença após o segundo pit, ultrapassou Hamilton, mas foi necessário devolver a posição para Lewis por extrapolar limite de pista! Não adianta, a fórmula realmente é: CARRO + PILOTO + ESTRATÉGIA! E neste último quesito, Red Bull parece seguir com a mesma condição! Bottas fechou o pódio! Norris e Perez completaram o TOP5. Destaque para Perez, apesar de tudo, acabou terminando em 5º. Ainda, destaque para Tsunoda com um 9º lugar em sua estreia na AlphaTauri.

Mas vamos lá, vamos começar pelos treinos livres, passando pelos melhores momentos da classificação e em seguida, CORRIDA! Todos os vídeos são OFICIAIS da F1, links para o canal no YOUTUBE da categoria!

TREINO LIVRE 1 – MELHORES MOMENTOS

TREINO LIVRE 2 – MELHORES MOMENTOS

TREINO LIVRE 3 – MELHORES MOMENTOS

CLASSIFICAÇÃO – MELHORES MOMENTOS

CORRIDA – MELHORES MOMENTOS

CALENDÁRIO 2021
Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE