Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final (Venceu: Hamilton) – GP do Bahrein –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final (Venceu: Hamilton) – GP do Bahrein – 2020

891
Pódio – Foto: Fórmula 1 / Twitter Oficial

E UAU! UAU! UAU! Tivemos hoje (29/11/2020) o GP do Bahrein de Fórmula 1! Sem muitas delongas, Lewis Hamilton venceu mais uma (95ª), com Max Verstappen em seguida e Albon completando o pódio, depois do abandono de Perez faltando duas voltas para o final – motor estourou!

Mas a corrida ficou mesmo marcada pelos seus incidentes! O mais grave deles, a batida fortíssima de Grosjean após as primeiras curvas da prova, com direito a INCÊNDIO ASSUSTADOR após o carro se partir ao meio e destruir o guard-rail! UAU! Cenas impressionantes! Resultado: BANDEIRA VERMELHA! Todos nos boxes! Felizmente, a princípio, o piloto da Haas estava bem, mas com algumas queimaduras nas mãos segundo a equipe.

Com quase 1 hora de paralisação para reconstrução do muro de proteção, tivemos a relargada! E para susto geral e todos… MAIS UM INCIDENTE, também assustador, mas certamente muito menor em gravidade! Kvyat acabou tocando Stroll, que ficou de “pernas para o ar”! Stroll saiu tranquilamente do carro e após 5 voltas em safety-car, a prova seguiu sem mais sustos até seu desfecho.

Voltando ao resultado da prova, diferente da Racing Point, a McLaren se destacou com Norris e Sainz completando o TOP5. Sem deixarmos também de destacar a atuação de Gasly com um bom 6º lugar, seguido de Ricciardo e Bottas! E por falar em Bottas, que dia para esquecer! O companheiro de Lewis largou em 2º e já figurava em 6º lugar no momento da paralisação. Para piorar a vida do finlandês, na relargada, teve pneu furado e entrou nos boxes para troca. Bottas retornou em 16º e fez corrida de recuperação para terminar em 8º. Ocon e Leclerc fecharam o TOP10.

Semana que vem temos novamente BAHREIN, mas no traçado “OVAL” ou “ANEL EXTERNO”! #veremos

RESULTADO FINAL

CAMPEONATO

Claro, Hamilton já é o campeão e agora soma 332. Mas depois desta etapa, a disputa pelo vice-campeonato fica interessante! Bottas ainda é 2º com 201 pontos, mas Max Verstappen aparece em 3º e bem próximo – 189 pontos. Ainda, na disputa pelo 4º lugar temos Ricciardo com 102, Perez com 100 e Leclerc com 98. Classificação completa aqui!

CALENDÁRIO
Calendário 2020 – Fórmula 1 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE