Início NASCAR NASCAR – Kurt Bush vence e se garante entre os oito nos...

NASCAR – Kurt Bush vence e se garante entre os oito nos playoffs – Las Vegas (Edição Setembro) – 2020

329
Las Vegas recebeu a primeira etapa do “round de 12” dos playoffs da Cup Series. Créditos: Chris Graythen | Getty Images (Nascar.com)

Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak ! Neste último domingo tivemos a clara demonstração que o regulamento e formato das corridas da NASCAR são a esperança de mudanças nas corridas enfadonhas.

Tudo vinha caminhando de forma modorrenta, com um primeiro segmento vencido por Denny Hamlin#11 (quase garantido na fase seguinte) e um segundo segmento vencido por um competitivo Chase Elliott#9, mas sem grandes emoções, com apenas uma boa exceção. Numa disputa por posição, sim eles, Kyle Busch#18 e Joey Logano#22 se tocam, prejudicando bastante o rendimento do carro 22 da Penske. Deve ser a tal “Lei da atração”, pois os dois trocaram provocações durante a semana e estão em rota de colisão literalmente e olha que eles já têm até histórico de agressão física. Como telespectadores, é uma baita rivalidade para acompanharmos!

Mas então veio o terceiro segmento, que na verdade seguia o ritmo dos anteriores, até que durante um ciclo de pit stops em bandeira verde, o pneu de Jimmie Johnson#48 foi pelos ares e trouxe a bandeira amarela. Como diria um crupiê, “a sorte estava lançada”. A bolinha caiu para os números de Kurt Busch#1 e Matt DiBenedetto#21, que estavam apagados na prova, mas permaneceram por mais tempo na pista, justamente na esperança do surgimento da sonhada amarela.

Daí em diante, a emoção que estava reservada veio à tona nas voltas finais, com o “italiano” atacando o Busch mais velho, que se defendeu muito bem, inclusive na relargada da prorrogação que foi provocada por mais uma bandeira amarela. Mas o que são estes playoffs, pessoal? Analisem, se Matt Dibenedetto#21 vencesse, Kurt Busch#1 estaria próximo da zona da degola. Mas como o veterano venceu, ele se classificou para a próxima fase e jogou seu irmão, Kyle Busch#18, atual campeão, para a área dos eliminados. Você pode questionar, mas não pode dizer que não é emocionante ou divertido.

Pelo contexto da prova foi uma vitória surpreendente, muito importante já que coloca Kurt Busch#1 no “round de 8” e emocionante para o piloto que é natural de Las Vegas e nunca tinha ganhado na sua casa na sua extensa carreira.

Na hora certa no lugar certo. Kurt Busch vence e se classifica para o “round de 8” Créditos : Chris Graythen | Getty Images (Nascar.com)

Na resenha anterior, comentei sobre os pilotos que não estão disputando os playoffs e a prova que Matt DiBenedetto#21 fez só serviu para ratificar o que escrevi. Correr sem pressão por classificação, pensando apenas corrida por corrida, é diferente!

Faltam duas etapas para serem decididos os oito pilotos que seguem para a próxima fase dos playoffs. Com Kurt Busch#1 garantido pela vitória, Kevin Harvick#4 e Denny Hamlin#11 em situação muito confortável, sobram então cinco vagas para os outros nove pilotos, sendo que Clint Bowyer#14, Aric Almirola#10 e Austin Dillon#3 precisam desesperadamente de um bom resultado na próxima corrida. Veja abaixo na tabela a situação dos postulantes ao título.

Créditos : Nascar.com

Aquele breve resumo das divisões de acesso da NASCAR. Na TRUCK SERIES, o forte candidato ao título, Austin Hill garantiu a vitória e a vaga. Na XFINITY, Chase Briscoe venceu e segue chamando a atenção pela grande temporada. Mas, legal mesmo, foi a vitória da jovem Gracie Trotter na ARCA, que funcionaria como uma quarta divisão. A jovem de 19 anos é a primeira mulher a vencer nesta categoria. De olho nela pessoal.

A próxima etapa da NASCAR é simplesmente no templo da velocidade, o “superspeedway” que é a casa dos “Big Ones”, a famosa TALLADEGA. Para você que é fã da categoria e para você que está se adaptando e tentando entender como funciona, garanto que vale a pena conferir pois realmente tudo pode acontecer. A TRUCK SERIES segue seus playoffs no sábado (03/10), no mesmo dia da XFINITY. Já a CUP SERIES segue com seus momentos decisivos no domingo (04/10).

O TOMADA DE TEMPO nos conta tudo e VIVA A NASCAR!

E como diria Kal-El: “Para o alto e avante !!”

MELHORES MOMENTOS
SIGA MINHAS REDES SOCIAIS