Início Destaque ENDURANCE BRASIL – Resultado Final + Corrida Completa – Curitiba/PR – 2020

ENDURANCE BRASIL – Resultado Final + Corrida Completa – Curitiba/PR – 2020

135

 3 min de leitura

Foto: Endurance Brasil – Facebook Oficial

E tivemos neste sábado (05/09/2020), diretamente de Curitiba/Pinhais/PR, mais uma super etapa da Endurance Brasil, temporada 2020! E com um pódio GERAL bem diversificado, a dupla David Muffato e Pedro Queirolo do AJR #113 (classe P1), faturou a 2ª etapa. Em seguida tivemos a Mercedes #9 de Xandinho Negrão e Ricardo Zonta (classe GT3), o Aston Martin #63 de Sérgio e Guilherme Ribas (classe GT3 Light), o Porsche #55 (GT3) das feras Ricardinho Maurício e Marcel Visconde e fechando o TOP5, outro GT3 Light sob o comando de Mendes, Tom e Muller.

“O segredo da nossa vitória foi saber cuidar muito bem do nosso equipamento ao longo das 4 horas de prova. Grande parte dos AJR teve problemas e soubemos impor um ritmo forte e seguro durante a corrida. Creio que foi isso que nos levou à vitória” – comentou David Muffato. Já Pedro Queirolo: “Conseguimos manter um ritmo consistente e cuidadoso, inclusive salvamos pneus para a próxima etapa. E o melhor, assumimos a liderança do campeonato. Final de semana simplesmente perfeito”.

Vencedores GERAL e P1 – Foto: William Inacio / W.I. Press Media / Tomada de Tempo

Nas classes, sobre a P1 e como já dito foi vencida pela dupla Muffato/Queirolo, seguidos da Ginetta G57 de Fabio Ebrahim/Wagner Ebrahim, do AJR #11 de Emilio Padron/Vitor Genz, do #46 (AJR) de O.Scheer/G.Martins/Pe.Castro e fechando o TOP5, os vencedores da 1ª etapa, Andrade/Martini/Piquet/Sousa do MC Tubarão #05.

Já na classe P2, o melhor colocado foi MRX #44 de Ruben Ghisleni/Hardy Kohl, que terminaram em 14ª na geral. Em seguida tivemos o trio J.Kraucher/N.Faustini/A.Piedade com o Sigma #12 e o MCR #88 de Fernando Amorim/Gabriel Robe fechando o TOP3 da classe.

Vencedores classe P2 – Foto: William Inacio / W.I. Press Media / Tomada de Tempo

E na P3, vitória da dupla Carlos Antunes/Yuri Antunes com MRX #72 (9º na geral). Na segunda colocação da classe ficaram Ricardo Haag/Mario Marcondes a bordo do MRX #34. E fechando o TOP3, nossos amigos da Satti Racing com o MRX #75 sob o comando das feras Assunção/Ohashi/Fortes/Tomaselli. O MRX #7, o Roco #82 e o MRX #73 completaram o TOP6 da classe!

Vencedores classe P3 – Foto: William Inacio / W.I. Press Media / Tomada de Tempo

Falando então da sensacional GT3, vitória de Xandinho Negrão/Ricardo Zonta com a Mercedes #9 (2º na geral), seguidos de Marcel Visconde/Ricardo Maurício com o #55. Únicos representantes da classe nesta etapa. Na GT4 a vitória ficou por conta de Leonardo Sanchez/Atila Abreu com a Mercedes #15 (6º na geral), seguidos de Alexandre Auler/Guilherme Salas a bordo da Mercedes #3. F.Abrunhoza/L.Foresti/L.Romera com a McLaren #22 completaram o TOP3.

A próxima etapa já está confirmada e será em 10 de outubro de 2020, no fantástico Velopark/RS! Calendário completo aqui!

RESULTADO COMPLETO
Fonte: cronomap.com.br
CORRIDA COMPLETA

CALENDÁRIO 2020
Calendário ENDURANCE BRASIL 2020 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE
CRÉDITOS