Início Destaque DTM – Resultado + Melhores Momentos – Corrida 2 – Assen/Holanda (4ª...

DTM – Resultado + Melhores Momentos – Corrida 2 – Assen/Holanda (4ª etapa) – 2020

327
Foto: Instagram Van der Linde Ofifial

Já no domingo (06/09/2020), sob muita chuva e atraso na largada, tivemos a corrida #2 do DTM em Assen/Holanda. Pole foi Rene Rast, seguido de Duval, Frijns, Muller e Rockenfeller.

Largada com pista bem molhada, Duval conseguiu pular à frente de Rast, que perdeu posição também para Frijns. Após as primeiras curvas tínhamos Duval, Robin Frijns, Rast, Habsburg (que novamente largou muito bem), Rockenfeller e Muller.

No decorrer da prova, Frijns toma a posição de Duval, que também perde posições para Rast, Muller e TIMO GLOCK, que vinha em uma prova sensacional após largar em 8º. Rast perdeu desempenho, permitindo ações de Muller e Glock.

Mas quem apareceu e surpreendeu após as paradas de box, foi Van der Linde. O piloto da BMW, que largou em 14º e com estratégia sensacional, conseguiu retornar à frente de Frijns e Muller após seu pit-stop. Mesmo com a corrida sendo paralisada na volta 23, em virtude de acidente grave de Fabio Scherer, as últimas voltas da prova não foram suficientes para Frijns tirar a 2ª vitória da BMW em 2020. Muller completou o pódio. Duval e Rast completaram o TOP5, com Glock em 6º.

Acidente de Fabio Scherer

No campeonato temos Nico Muller na liderança com 164 pontos, mas com Frijns bem próximo (138). Rast é o terceiro com 120 pontos, seguido de Duval com apenas 71 e Glock com 62. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

MELHORES MOMENTOS – CORRIDA #2
CALENDÁRIO 2020
Calendário DTM 2020 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE