Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP dos 70 anos (Inglaterra...

FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP dos 70 anos (Inglaterra / Silverstone) – 2020

1634

 2 min de leitura

Foto: Twitter Oficial MercedesAMGF1

E depois de dominar todos os treinos livres (TL1, TL2, TL3), sem surpresa alguma, a Mercedes é pole position no GP comemorativo dos 70 anos da Fórmula 1. Bottas cravou 1:25.154s, com Hamilton, Hulkerberg e Max completando as duas primeiras filas. Ricciardo, Stroll, Gasly, Leclerc, Albon e Norris fecharam o TOP10.

Destaques positivos para Russel, que novamente colocou a Williams em um Q2. E também para o P3 de Nico com a Racing Point. E os negativos, a situação dramática da Alfa Romeo, largando na última fila do grid! E claro, Vettel sendo eliminado no Q2 e largando em 12º.

Situação entre Russel e Ocon sendo investigada! Talvez possa ocorrer alguma penalização a Ocon!

GRID DE LARGADA

TREINO EM DETALHES

Parte inicial do treino (Q1), o TOP10 após as primeiras voltas era: Max Verstappen, Bottas, Hamilton, Hulkenberg, Gasly, Leclerc, Kvyat, Norris, Sainz e Vettel. Estariam eliminados: Giovinazzi, Latifi, Stroll, Ocon e Ricciardo (os três últimos sem tempo até então). Partimos para as últimas voltas do Q1, Hamilton e Bottas assumem as primeiras posições e foram eliminados Kvyat, Magnussen, Latifi, Giovinazzi e Kimi! Sim, Russell com a Williams novamente classificado para o Q2 com o 15º lugar. Realmente dramática a situação da Alfa Romeo.

Partimos para o Q2 com Bottas, Hamilton, Albon, Max, Gasly, Stroll, Norris, Ocon, Nico, Leclerc, Ricciardo, Sainz, Grosjean, Vettel e Russell disputando as 10 vagas para a hora da verdade! Voltas iniciais e tínhamos no TOP5: Bottas, Hamilton, Ricciardo, Leclerc e Verstappen (com pneus duros). Os eliminados até então seriam Vettel, Sainz, Hulkenberg, Grosjean e Russel! Nas voltas decisivas do Q2, Russel com compostos macios, na tentativa de passar ao Q3. O piloto da Williams crava 1:27.455s, mas não o suficiente para tal! Foram eliminados Ocon, VETTEL, Sainz, Grosjean e Russel.

E assim, no Q3, definição da pole, tivemos Bottas, Hulkenberg, Hamilton, Gasly, Ricciardo, Albon, Stroll, Leclerc, Max e Norris. Primeiras voltas e tínhamos Hamilton, Bottas, Ricciardo, Nico e Max no TOP5. Voltas derradeiras e sim, MERCEDES + MERCEDES! Bottas é POLE POSITION e Hamilton completa a dobradinha! Hulkerberg, Max, Ricciardo, Stroll, Gasly, Leclerc, Albon e Norris fecharam o TOP10.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE