Início Moto GP MOTO GP – Grid de largada – República Tcheca/Brno – 2020

MOTO GP – Grid de largada – República Tcheca/Brno – 2020

1780
Foto: Zarco Twitter Oficial

E tivemos neste sábado (08/08/2020) o treino classificatório para o GP da República Tcheca de MOTO GP! Com base nos 3 primeiros treinos, tivemos Morbidelli, Zarco, Quartararo, Pol. Espargaro, Rossi, Aleix Espargaro, Mir, Crutchlow, Viñales e Petrucci já classificados para o Q2.

Assim, disputaram as 2 vagas restantes para o Q2, os seguinte pilotos: Rins, Nakagami, Dovi, Oliveira, Miller, Binder, Rabat, Smith, Alex Marquez, Bradl e Lecuona. Lembrando que Bagnaia, após queda nesta sexta-feira, fraturou o joelho e passou por cirurgia. E Stefan Bradl substitui Marc Marquez em virtude de sua 2ª cirurgia!

Na primeira parte do treino (Q1), após as primeiras voltas, tínhamos Binder, Miller e Nakagami no TOP3. Rins logo atrás e Oliveira completando o TOP5. Voltas decisivas, Dovizioso é o primeiro a marcar tempo, mas não consegue nem se aproximar do tempo de Binder. Miller entra na pista, não melhora nem seu próprio tempo. Nakagami crava 1:56.290s e assume a primeira posição. Rins em seguida tira 0.060s e toma a posição de Nakagami. Binder e Miller não conseguem melhorar seus tempos. Mas, mas… Nakagami tem sua volta anulada e assim, Rins e Binder se classificam para o Q2.

Partimos para a fase decisiva do treino (Q2). Rins e Binder se juntam a Morbidelli, Zarco, Quartararo, Pol. Espargaro, Rossi, Aleix Espargaro, Mir, Crutchlow, Viñales e Petrucci na disputa pela POLE POSITION! Primeiras voltas, o TOP5 era: Quartararo, Aleix, Pol Espargaro, Viñales e Morbidelli. Hora da verdade, voltas voadoras… Zarco crava um temporal (1:55.687) e toma aponta de Fabio. Pol também marca bom tempo e toma a 2ª posição do piloto da Petronas Yamaha. Quartararo abre sua última voltam, arrisca tudo, vai ao chão e sim, ZARCO é o pole position para o GP da República Tcheca, sensacional! Pol. Espargaro tem volta anulada e assim, Quartararo e Morbidelli completam primeira fila!

Segunda fila composta por Aleix Espargaro, Viñales e Pol Espargaro! Binder, Petrucci, Mir e Rossi completam o TOP10.

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

SIGA A GENTE