Início Destaque WSBK (WorldSBK) – Resultado Final – Austrália – 2020

WSBK (WorldSBK) – Resultado Final – Austrália – 2020

698
Foto: site oficial WSBK

A temporada 2020 do WorldSBK (WSBK) promete muito e com mudanças nas equipes a categoria será eletrizante. Vamos falar de algumas novidades para nossos leitores.

A Yamaha de fabrica manteve o #60 Van de Mark e substituiu #22 Alex Lowes pelo turco #54 Toprak, que corria pela equipe satélite Kawasaki. Com a saída da Yamaha, #22 Lowes foi para o time da Kawasaki oficial, ao lado de #1 Jonathan Rea. Na Ducati de fabrica também tivemos mudança de piloto, #19 Alvaro Bautista deixou o assento e em seu lugar entrou #45 Scoot Redding – campeão ano passado no Campeonato Britânico de Superbike pela Ducati, além de ser ex-piloto da MotoGP, também pela Ducati. Ao sair da Ducati, #19 Bautista enfrenta um novo desafio com a nova Fireblade 1000 da Honda, que esse ano vem com sua divisão de competições (a HRC) parar desenvolver a moto ao lado de #91 Leon Haslam, que até o ano passado defendia as cores da Kawasaki de fábrica. E finalizando, a BMW trouxe #50 Eugenio Laverty para ajudar no desenvolvimento.

ETAPA – AUSTRÁLIA

Logo nos treinos classificatórios (Superpole) pudemos observar que o campeonato promete. O piloto #66 Tom Sykes (da BMW) garantiu a pole seguido de #45 Redding e #1 Rea. Quem não se classificou muito bem foi #19 Bautista, que conseguiu apenas o 15º lugar, sofreu um acidente e abandonou.

Na largada, #1 Rea saiu muito bem, tomando a liderança. Mas logo em seguida, #66 Sykes se recupera, retoma a liderança e em na tentativa de #1 Rea retomar a posição, os dois se tocam, jogando #1 Rea para fora da pista. Ele retornou na ultima posição e em uma tentativa de se recuperar, #1 Rea sofre uma queda.

Corrida seguiu bastante disputada, #66 Sykes não consegue segurar a liderança e perde varias posições, por outro lado, largando do fundo, #19 Bautista em uma corrida de recuperação termina a corrida em 6º no geral. A disputa ficou mesmo por conta de #54 Toprak, #22 Lowes e #45 Redding que fizeram uma chegada de “foto finish” para saber quem foi o vencedor! O resultado da primeira corrida ficou assim:

Resultado da CORRIDA #1

Na Superpole Race, uma corrida de apenas 10 voltas, mostrou que o campeonato vai ser disputado realmente. Desta vez #1 Rea estava no páreo na disputa por um pódio e mostrou que ainda é o piloto a ser batido. Mas quem pensa que foi fácil, está enganado, foi bem disputado o lugar no pódio. Desta vez quem sofreu uma queda foi #19 Bautista. E mais uma vez #54 Toprak e #45 Redding conseguiram um lugar no pódio. Confira resultado da Superpole Race:

Resultado da SUPERPOLE RACE

Na ultima corrida do final de semana, assim como nas demais, foi bem disputada e desta vez quem andou no pelotão da frente foi #76 Loriz Baz – piloto de equipe satélite. Ele liderou algumas voltas, mas o pelotão de trás era muito forte com #1 Rea, #22 Lowes, #45 Redding e #54 Toprak. Com um problema mecânico, #54 Tropak quase se acidenta com #76 Baz, saindo da pista e deixando a disputa pelo pódio. Mais uma vez #19 Bautista faz uma corrida de recuperação e chega próximo ao pelotão que era composto por 7 pilotos. A disputa final ficou entre #22 Lowes, #1 Rea e #45 Redding. Ao final, #22 Lowes mostrou que veio para time da Kawasaki para dar trabalho e sua estreia não podia ser melhor: primeiro lugar e líder do campeonato.

Resultado da CORRIDA #2

A temporada 2020 do WorldSBK promete ser disputada com vários pilotos com chances reais de pódio. A próxima etapa é no Qatar entre os dias 13 e 15 março de 2020. Veja o calendário completo aqui!

Sigam as redes sociais da ToqueRacing, parceira do Tomada de Tempo:

https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial