Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – GP do Japão – 2019

MOTO GP – Resultado Final – GP do Japão – 2019

633
Foto: Twitter Marc Marquez Oficial

Nesta madrugada deste sábado para domingo (20/10/2019) tivemos o GP do Japão de MOTO GP 2019! E para quem pensou que Marc Marquez deixara de lutar pela vitória, mesmo com o título já conquistado, ENGANOU-SE!

Fabio Quartararo até que tentou complicar a vida do espanhol no início, tomou a ponta, que foi recuperada por Marquez! E na segunda metade da prova, Marc disparou e não mais permitiu aproximação dos demais! Décima vitória na temporada, absurdos 350 pontos na conta do campeonato, Honda vence em CASA e leva o título de construtores! É isso! É Marc Marquez!

A disputa desta vez ficou por conta de Andrea Dovizioso, Franco Morbidelli e Maverick Viñales. Dovi literalmente caçou Morbidelli por boa parte da prova e na volta 14 conseguiu tomar o 3º posto! Morbidelli passou a receber o ataque de Viñales e acabou cedendo na volta 16. O piloto da Yamaha tentou ainda algo para cima de Dovi, mas sem resultado. Morbidelli ainda perdeu a posição para Cal Crutchlow no final da prova, terminando em 6º. Rins, Mir, Petrucci e Miller completaram o TOP10.

Jorge Lorenzo mais uma vez com a situação complicada em 17º. Rossi, em prova ainda mais dramática, na disputa com Petrucci apenas pela 9ª posição, caiu quando faltavam 4 voltas para o final!

Com a posição de Quartararo (2º lugar), o piloto da Petronas Yamaha, sobe para 6º – tomando o lugar de Rossi – e garante o título de ESTREANTE do ano!

Situação da disputa de estreantes!

Veja a classificação completa aqui!

A próxima etapa será em semana que vem, em Phillip Island para o GP da Austrália. Calendário completo aqui!

RESULTADO FINAL

GOSTOU? ACOMPANHE A GENTE!