Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Corrida 1 – Cascavel/PR – 2019

STOCK CAR – Resultado Final – Corrida 1 – Cascavel/PR – 2019

538
Foto: Felipe Fraga | Créditos: Duda Bairros – Telegram Oficial Stock Car

Tivemos hoje, com transmissão pela SporTV, a etapa (9ª) da STOCK CAR 2019 em Cascavel/PR! Na corrida #1, primeira fila composta por Casagrande e Fraga, seguidos de Thiago Camilo e Daniel Serra – GRID completo aqui!

Largada tranquila, sem incidentes – principalmente no Bacião. Casagrande larga bem e mantém-se em 1º. Fraga, pressionado por Camilo, segura a posição, mas permite que Gabriel abrisse um pouco à frente! Barrichello ganha posição de Cacá Bueno e passa a 6º. Final da 1ª volta, a classificação era a seguinte: Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Daniel Serra, Max Wilson, Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Gaetano di Mauro, Nelson Piquet Jr e Átila Abreu – TOP10.

Volta 5 e é anunciada punição para Thiago Camilo por queima de largada! Momento em que Allam Khodair retorna aos boxes, abandonando a corrida #1. Camilo cumpre a punição e retorna em 25º. Com isso, Casagrande e Fraga disparam na liderança. Serrinha assume a 3ª colocação.

Volta 9 e primeiro incidente de pista. Bruno Baptista escapa no bacião (pneu estourado), roda e bate com a lateral do carro na barreira de proteção! Safety car em pista! Todas as diferenças eliminadas. TOP10 naquele momento: Casagrande, Fraga, Serra, Max, Barrichello, Cacá, Di Mauro, Átila, Lapenna e Navarro. Ricardinho, líder da temporada e que largou em 17º, era 13º.

Relargada na volta 15, sem mudanças de posições entre os ponteiros! Cacá pressiona Barrichello, que encosta em Max. Ricardinho ganha mais 2 posições e assume a 11ª posição. Duas voltas depois, boxes abertos para troca de pneus e reabastecimento. Casagrande e Daniel entram imediatamente nos boxes.Volta seguinte Fraga entra nos boxes. Max e Barrichello continuam em pista! Mas… mas… no mesmo ponto em que Baptista rodou, Max tem pneu estourado, roda e quase bate também no bacião. Barrichello segue na pista e assume a liderança temporária.

Volta 20 e Barrichello entra para os boxes e retorna em 6º (aparentemente com estratégia para a 2ª corrida). Fraga ganha a posição de Casagrande nos boxes (não abasteceu) e assume a 1ª posição! Cacá assume a 3ª colocação e Lapenna a 5º. Max Wilson abandona! Ricardinho Mauricio assume a 9ª posição, sensacional recuperação. Após as paradas de todos, tínhamos a seguinte classificação:

Volta 28, faltando um pouco mais de 5 minutos e… e… Ricardo Mauricio, que vinha em franca recuperação, tem também pneu estourado e parte para os boxes! Valdeno assume a 9ª posição e Rafael Suzuki a 10ª. Fraga dispara na liderança, mais de 3 segundos para Casagrande. Cacá seguia em 3º, com boa diferença para Serra.

Corrida seguiu, vitória de FRAGA, com pódio completado por Casagrande e Cacá Bueno. Serra, Lapenna, Barrichello, Navarro, Átila, Valdeno e Suzuki completam o TOP10 – lista que será invertida para a largada da CORRIDA #2! Camilo ainda termina em 14º e Ricardinho em 18º.

RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

SAIBA O QUE ACONTECEU NA CORRIDA #2
SIGA A GENTE!