Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – Deu Vettel! – GP da Austrália/Melbourne...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – Deu Vettel! – GP da Austrália/Melbourne – 2018

2558
Vettel vence GP Austrália 2018 - F1 - Foto: Facebook Oficial Scuderia Ferrrari F1
Vettel vence GP Austrália 2018 – F1 – Foto: Facebook Oficial Scuderia Ferrrari F1

E deu Ferrari! Deu Vettel no Grande Prêmio da Austrália de 2018! Claro, contou com a sorte e uma estratégia brilhante da equipe, mas venceu, sim. Lá pela volta 25, durante uma bandeira amarela/safety car virtual, a equipe chamou o alemão para sua parada e desta forma, acabou voltando à frente de Hamilton, que já havia feito sua troca de pneus. Vettel partiu então apara sua segunda vitória consecutiva na Austrália e a primeira do ano.

O motivo do safety car naquele momento se deu por lambanças da HAAS. Na volta 24, Magnussen em um BELO 4º lugar, entrou nos boxes e uma falha de aperto em uma das rodas o fez abandonar metros depois. Mesma coisa aconteceu na volta seguinte com Grosjean! UAU! Uma pena, já que a Haas tinha tudo para ser o destaque em Melbourne.

Com Bottas e Ricciardo largando com o 2º ou 3º pelotão, e os erros de Max Verstappen, os pilotos da Haas subiram no grid e tinham tudo para terminar em ótimas posições. Bottas que bateu no treino classificatório, fez corrida de recuperação (ou não) e terminou apenas em 8º. Ricciardo que largou em 8º, ainda garantiu um 4º lugar, ajudado obviamente pela situação da Hass.

Falando um pouco de Max, nossa! Como errou! Primeiro na largada, onde Magnussen o ultrapassou. Depois, tentou dar o troco no piloto da Haas e acabou rodando, quando Grosjean e Ricciardo tomaram sua posição. Ainda, ao tentar pressionar Alonso, acabou passeando na grama! Fim de prova e o que poderia ser ao real problema para Hamilton em Melbourne, acabou mesmo em 6º, logo atrás de Alonso! O outro piloto da McLaren fechou a prova em 9º! Baita evolução, já que os 2 carros terminaram! Alonso via rádio ao final da prova: “Agora sim podemos lutar!”

E claro, a situação faz o bandido, mas com Vettel à frente, até Hamilton errou! Tentando pressionar o alemão, chegou a passear na grama, danificou os pneus e assim, ficou mais perto de ser ultrapassado por Kimi do que vencer a prova. Mas o chefão da Mercedes afirmou que um agravante para a prova foi o erro do software que apoia nas decisões estratégicas e que Hamilton não errou definitivamente!

A Renault que dispontara nos treinos de classificação como promissoras para a prova, não executou tão bem assim! Hulkenberg ficou em um discreto e Sainz apenas em 10º.

Abandonaram: Pierre Gasly com o motor HONDA fumando (ohhh novidade!), “Sony” Ericsson a super Sauber, Sirotkin da Williams e claro, os pilotos da Haas.

Pódio ficou então com Vettel, Hamilton e Kimi!

Pódio GP Austrália 2018 - F1 - Foto: Facebook Oficial Scuderia Ferrrari F1
Pódio GP Austrália 2018 – F1 – Foto: Facebook Oficial Scuderia Ferrrari F1

Se perdeu a prova, veja na nossa programação da TV se ainda dá tempo de assistir alguma REPRISE! Clique AQUI!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Pilotos – TOP10

1º – Vettel 25
2º – Hamilton 18
3º – Raikkonen 15
4º – Ricciardo 12
5º – Alonso 10
6º – Verstappen 8
7º – Hulkenberg 6
8º – Bottas 4
9º – Vandoorne 2
10º – Sainz 1

Construtores

1º – Ferrari 40
2º – Mercedes 22
3º – Red Bull 20
4º – McLaren 12
5º – Renault 7

PRÓXIMA CORRIDA

A próxima etapa será o Bahrein – Sakhir, dia 8 de abril de 2018. Calendário completo AQUI!