Início Bate-Bola com a Mi BATE-BOLA COM A MI – Jovem talento da Stock Light, conheça João...

BATE-BOLA COM A MI – Jovem talento da Stock Light, conheça João Rosate – 2018

346

E hoje, apresentamos a nossa querida amiga Mirian Sirtoli, que comandará uma nova série no Tomada de Tempo, o BATE-BOLA COM A MI. Promete! Promete!

Durante os intervalos entre as etapas da Stock e Stock Light em Interlagos a paulista deu o papo no box da equipe Carlos Alves e claro, o resultado foi incrível! Sem mais delongas vamos lá!

Jovem talento da Stock Car Light conheça João Rosate – Foto: Rodrigo Guimarães

Hoje tive (Mirian) o prazer em conversar com João Rosate, piloto da Stock Light, que vem acelerando desde muito, um dos grandes nomes do kartismo nacional, piloto que depois uma brilhante temporada na Sprint Race conquistou a segunda bateria da Stock Light logo na estreia em Interlagos.

Antes de chegarmos aos dias atuais e contar um pouco sobre a Sprint e também a Stock, vamos voltar alguns anos para apresentar a vocês os títulos já conquistados do jovem piloto. Em seu currículo ao longo de 10 anos, podemos citar algumas de suas conquistas como: o Campeonato Sul-Americano de Kart o Bicampeonato Brasileiro de Kart além de um título da Copa do Brasil de Kart, sem esquecer é claro, de todos os regionais com destaque para varias seletivas internacionais.

“Com toda certeza, o kart não só a base como também faz parte do meu treinamento diário. Dá uma referência e preparo físico muito melhores que qualquer categoria de carros. Foram 4 Títulos nacionais de kart, 2 Sul-americanos, Campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2017, vice-campeão e Rookie of the Year na Sprint Race também em 2017.”

Antes de estrear nos carros de Turismo, João fez uma “breve temporada” nos EUA. Infelizmente sem incentivo ele acabou retornando para o Brasil.

“No kart fiz 2 mundiais na Europa e um nos EUA, fui P7 no melhor deles, na Itália. Nos carros, meu pai chegou a abrir uma equipe de Formula 4 na Europa. Porém os autos custos e falta de pilotos Brasileiros nos incentivaram a abandonar o projeto que era voltado somente a Brasileiros. Anos depois fechamos as portas e eu nunca tive a oportunidade de pilotar lá.”

Rosate teve seu primeiro contato com os carros de alta performance no Brasil em 2015 quando foi chamado pela equipe Hitech Racing para um teste nos monopostos da F3 Sul-americana desde então o piloto fazia parte da Sprint Race, categoria que por sinal vem crescendo muito em nível nacional.

“Foi incrível, sem dúvida um dos carros mais “brutos” que já guiei, ele não permite erros! Dentre as categorias de base para pilotos que saem do kart, a Sprint Race é sem dúvidas a melhor. Além de você correr com carros iguais, e ter ótimos pilotos. Você tem a vantagem do baixo custo e seguro em caso de pancadas”.

Atualmente e focado na Stock Light, o goiano de apenas 17 anos também contou um pouco sobre sua estreia na categoria e planos para a temporada.

“As expectativas para a temporada 2018 na Stock Light são as melhores possíveis. Depois da amostra de potencial do último fim de semana eu estou focado em trabalhar muito para tentar levar o título no ano de estreia!”

“Os positivos são os pilotos, o carro e o ambiente super profissional. O negativo para mim fica na relação dos custos X retorno de mídia. O que dificulta um pouco a entrada de pilotos novos. Para ajudar temos o incentivo de premiação para os campeões, o que é ótimo. Imagino que é muito cedo para dizer o adversário. Mas temos 6 ou 7 nomes muito fortes que vieram de títulos e vitórias no ano passado.”

Claro, para finalizar não podíamos deixar de perguntar quais são os maiores incentivadores do jovem talento goiano. Feliz, alegre e ainda muito entusiasmado em função do resultado adquirido na segunda bateria da Stock Light o piloto completou:

Meus pais, por serem pilotos, sempre me incentivaram muito (Lembrando que a mãe do Rosate é piloto do Rally dos Sertões, Helena Soares). Meu mecânico e melhor amigo Fernando, o Thiago Marques, que sempre me ajuda nas decisões difíceis, e o Alexandre Papazissis que foi uma espécie de empurrão inicial, sem ele ainda estaria no kart até hoje!”

Não tenho dúvidas que esse ano teremos muitas surpresas nesta temporada! E você, gostou do nosso Bate Papo? Gostaria de conhecer mais sobre o piloto e também saber mais sobre o desempenho da equipe na Stock Light? Então siga a fanpage do piloto e fique por dentro de todas as novidades do time na temporada.

Mirian Sirtoli | M2SCom – Comunication | Social Media | Press Relation | MKT
Phone +55(11) 99466-1623
E-mail: m2scom@outlook.com

——

Tomada de Tempo, aqui a sua noticia é pole position!