Início As máquinas de 2018 SPRINT RACE – Novidades no carro e no calendário para a temporada...

SPRINT RACE – Novidades no carro e no calendário para a temporada 2018!

948
Sprint Race Brasil - Novo Carro 2018 - Foto: Facebook Oficial Sprint Race Brasil
Sprint Race Brasil – Novo Carro 2018 – Foto: Facebook Oficial Sprint Race Brasil

E nesta sexta-feira (09/02/2018) a Sprint Race Brasil publicou em suas redes sociais o calendário 2018 da categoria! Começaremos em 01/04/2018 e terminaremos a temporada em 16/12/2018, com umas férias em agosto!

A grande novidade para 2018 é a etapa INTERNACIONAL, em Rivera no Uruguai. A #inverseRace desta vez será em Interlagos, Curitiba fica com a #ovalRace e a #doublePoints. Interlagos tem um repeteco também com a #raceOfChampions e Londrina/PR recebe a já tradicional #nightChallenge! UAU!

Sobre as provas especiais da Sprint Race - Imagem: Facebook Oficial Sprint Race Brasil
Sobre as provas especiais da Sprint Race – Imagem: Facebook Oficial Sprint Race Brasil

Já em relação ao carro, algumas mudanças importantes no layout, mapeamento do motor, na aerodinâmica e no peso (quase 20 Kg mais leve)!

Thiago Marques, promotor/CEO da categoria, explica um pouco sobre as novidades:

“É uma etapa que a gente vem evoluindo ano a ano! Já estamos no 7ª ano de Sprint em 2018, agora mudamos a carroceria do carro, mais leve e acreditamos ter um carro mais rápido em virtude das novas apêncices aerodinâmicas. Estamos muito otimistas, certamente será MAIS um ano muito especial” – Em entrevista ao canal AceleraTV

A categoria, que entra em seu 7º ano, certamente mostrou a que veio e tornou-se sim uma opção acessível para a base do automobilismo nacional! Mesmo com o Brasileiro de Turismo e agora, para 2018, o retorno da Stock Light, acreditamos que haverá espaço para todos, dentro de seus segmentos e condições!

E o otimismo não é apenas nosso, Marques ressalta sua expectativa para a nova temporada:

“É uma categoria que se firmou, mostrou a necessidade no automobilismo brasileiro, com custos mais acessíveis, com um carro rápido, carro de corrida! Corremos em várias pistas do Brasil, mas ainda mantendo um custo acessível! Temos conseguido fazer”

Configurações do carro da Sprint Race - Imagem: Facebook Oficial Sprint Race Brasil
Configurações do carro da Sprint Race – Imagem: Facebook Oficial Sprint Race Brasil
LANÇAMENTO 2018

Veja, na matéria do AceleraTV, o lançamento do carro 2018:

CALENDÁRIO 2018

Veja o calendário completo aqui:

O grid ainda não está fechado/divulgado, mas se temos uma certeza é a de que SPRINT RACE 2018 será um show! Um belo SHOW! Visual novo, pista nova e certamente muita emoção!

Nós? Certamente estaremos presentes em Curitiba/PR e Londrina/PR, acompanhando beeeem de perto tudo isso!