Início Endurance Brasil ENDURANCE – De ponta a ponta, Stuttgart Motorsport leva mais uma no...

ENDURANCE – De ponta a ponta, Stuttgart Motorsport leva mais uma no DOPAMINA Endurance – 2017

138

QUE PROVA, QUE SHOW!!!! Mesmo com um número reduzido de inscritos, as 3 Horas de Santa Cruz do Sul, novamente apresentou os amantes de Endurance uma prova recheada de emoções. O belíssimo Porsche 911 GT3, da equipe Stuttgart, demonstrou mais uma vez supremacia e faturou a terceira vitória consecutiva no campeonato.

De ponta a ponta Stuttgart Motorsport leva mais uma no Endurance – Foto: Dudu Leal

Além do modelo alemão, outros competidores também deram um show à parte. Um deles foi o protótipo Hayabusa Turbo – modelo que infelizmente abandonou a prova no segundo stint com um princípio de incêndio – guiado por Stuart Turvey. O piloto fez um mergulho surreal e pulou de oitavo para a primeiro, isso tudo na primeira curva, porém, curvas depois, Ricardo Mauricio recuperou a primeira colocação e disparou até a bandeirada.

Dentre os destaques da prova posso mencionar mais dois, que para mim, foram os principais. Em primeiro lugar destaco o desempenho da nossa grande equipe Satti Racing, a equipe tirou “leite de pedra” e conquistou um ótimo/magnifico quarto lugar na categoria GP1, colocação por sua vez, MUITO festejada por todos da equipe.

Ian Ely ao lado de Daniel Claudino – pilotos que tiveram uma quebra na última etapa – precisaram utilizar o motor reserva para a prova, e mesmo com o fato de não ter o segundo motor tão afiado quanto o titular, a dupla gaúcha juntamente com Eduardo Satti, mostraram muita garra, determinação e o mais importante competência para assimilar as adversidades e sair da prova com um resultado importante para o decorrer do campeonato.

Outro destaque que não posso esquecer de mencionar, se trata da estreia vitoriosa na categoria GT2 do Volvo C30 pilotado pela dupla Cleiton Krause e Arthur Caleffi. O carro é lindo, mostrou ser puro sangue, levando assim, o primeiro troféu para casa!

Na P2, a primeira colocação e vitória do ano ficou com a dupla composta por Henrique Assunção e Fernando Ohashi com o protótipo MRX 75, seguidos do protótipo Tornado de Cali Crestani e da dupla Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo.

Marcelo Vianna e Júlio Martini com o Tubarão 69, levaram a quarta vitória da temporada e garantiram o título Brasileiro com duas etapas de antecedência na categoria P3.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro DOPAMINA de Endurance acontece no próximo dia 23 de setembro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu/SP.